Seis coisas que vocês não sabem sobre a Teka



Fui lembrada pelo meu amigo JFelipe, autor do delicioso blog “Um Pouco de Tudo“, do qual sou fã há um bocado de tempo, pela Nick Martins, uma fofa que acabei de conhecer e autora do site “NickMartins” e K.Cruz, autora do blog “Universo Elegante“, vamos ver se eu consigo corresponder à altura ( a tímida) …rs”!

1. A minha infância não foi uma das mais fáceis, meu pai criou a mim e meus dois irmãos  com a ajuda da minha avó e meus tios.Minha mãe sofre de depressão pós parto, e esse transtorno deixou sequélas graves, atualmente ela está sendo tratada pela família mineira(sou paulista).

2. Enquanto adolescente, fui muito reprimida, adorava ler e estudar, chegava a fugir para ir à biblioteca mas,  ninguém acreditava que meu potencial pudesse ser verdadeiro, eu os assustava, se perguntavam : “Como uma menina de nove anos pode gostar tanto de ler e estudar?Para meu pai  isso não era muito normal, meus tios bem que tentavam, em vão.Atualmente não consigo ficar dez minutos em uma biblioteca, por ter sido duramente reprimida e impedida durante a infância.Segui meus estudos sem qualquer apoio da minha família, não cheguei muito longe (me formei em Contabilidade) e, nunca é tarde…rs!

3. Conheci meu marido na oitava série e estamos juntos desde então (15 anos).Temos três filhos lindos , saudáveis e talentosos.

4. Uma coisa que me irrita é ter que tolerar as pessoas desconhecidas me dando dicas de como cuidar dos meus filhos, o que dar de comer, qual médico ir e coisas do tipo.Tenho a aparência de uma “menina”, como dizem, logo acham que sou inexperiente e se sentem numa posição “mais qualificada” para me ensinar.Certa vez uma senhora perguntou se meu filho, o caçula de 5 anos, não precisaria de uma chupeta pra dormir, quando eu disse que ele não usava chupeta já havia 4 anos, ela se escandalizou!E eu a assustei ainda mais quando disse que,  ele não mamava na mamadeira (ela insistia na maizena) e ainda tomava banho sozinho…rs!Morro e não vejo tudo!

5. Um lazer é pintar!Sou fã incondicional de Rubens e Rembrandt, gosto de muitos outros mas, fico hipnotizada com o trabalho desses dois.Não penso em chegar aos pés deles dois mas, sou dedicada!
😀

6.O Tekatun não é um hobby, é o início de um sonho idealizado por mim e meu marido a quase dez anos.Ainda não podemos deixar nossos trabalhos para nos dedicarmos inteiramente ao que gostamos de fazer mas,  esse dia chegará.Como trato de assuntos que dizem respeito ao maior bem do ser humano, os filhos, evito expor minha opinião e, pesquiso intensamente cada assunto a partir de uma visão técnica.O resultado é o agradecimento de muitas mães satisfeitas, razão da minha paixão pelo que faço.Outras novidades estão a caminho, minha esperança é que todos os nosso projetos deêm tão certo quanto!

Agora repasso esse meme aos meus amigos:

Fátima autora do blog:
Belani-r contos e comentarios

Dieguito autor do blog:
Reino Inimaginável do Mr. Jones

Jackie autora do blog:
Fênix-Mulheres que Renascem

Knetfaz autor do site:
Franquiaempresa.com

Nakamura autora do blog:
Orientalfotosflores.blogspot.com

Vanda autora do site:
Planetablogueira.com

Xenia da Mata autora do blog:
cucasuperlegal.blogsppot.com

BianaBac autora do site:
gifsdabac.blogspot.com

Joana Freire autora do blog:
verdadeiramentedoce.blogspot.com

Fabio Klein autor do:
worldcicle.blogspot.com

Sissym autora do blog:
blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com

Rosana Madjarof autora do site:
saudadeeadeus.com.br

Recomendo à todos que visitem esses blogs pois tenho certeza que se tornarão fãs!

Para os mesmos doze blogs e sites citados também, deixo os selos recebidos do Fábio Klein e Joana Freire, incluindo a K.Cruz.

Obrigada a todos!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

5 thoughts on “Seis coisas que vocês não sabem sobre a Teka

  1. Roniel A. Julio says:

    Amiga Teka, gostei de saber um pouco mais sobre você, e vejo que não teve uma infância nada fácil mesmo, mas Deus não nos deixa nunca, e você pôde constituir sua linda família e ser feliz. Isso é o mais importante. Abraços. Roniel.

  2. Lilian says:

    Olá querida Teka,

    Adorei ler seu meme e conhecer um pouco de sua vida.
    Acho lindo ter 3 filhos. Era meu desejo, mas depois que minha filha Daniela nasceu, tive endometriose e outros problemas e não pude ter mais filhos.
    Desejo felicidades a você e sua família e que consiga realizar brevemente seu projeto junto com seu marido.
    Beijo no seu coração.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

  3. Jackie Freitas says:

    Oi Teka!!!
    Poxa, adorei conhecer um pouco mais sobre você! Engraçado que quando olhamos a foto (avatar) da pessoa, não imaginamos quanta história de luta, sofrimento, superação e felicidade há na vida da pessoa! Adorei saber que tem 3 filhos…rs.. tenho 4, amiga!!! Bom, você já sabe disso, né? hehehe…
    Enfim, muito bacana a sua história e fiquei muito emocionada por ter sido lembrada por você e mencionada entre os seus indicados! Já tive a oportunidade de publicar esse meme e ganhei o selo Sunshine…mas quero que saiba DE CORAÇÃO que aceito com muito carinho e considero um grande gesto de amizade!
    Grande beijo,
    Jackie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *