Alimentos que aumentam a imunidade da criança e do bebê



Conheça os alimentos que aumentam a imunidade da criança e do bebê. Certos alimentos servem como protetores contra a multiplicação de vírus no nosso corpo, entre eles o vírus da gripe. Assim que as receitas de papinhas salgadas começarem a ser introduzidas, deveremos dar importância à esses alimentos.Para imunizar as crianças e os bebês, separamos algumas dicas de alimentos ricos em vitaminas do tipo B, C, D e ácido fólico. Com o organismo protegido, as doenças poderão ser mais facilmente combatidas e até mesmo evitadas.

alimentação do bebêOs alimentos, as vitaminas e as cores

Uma dica é se guiar pelas cores ou características das frutas, carnes e verduras, por exemplo: encontramos ácido fólico nas verduras escuras como couve, espinafre e brócolis; o ácido cítrico indica a presença de vitamina C no alimento, como nas frutas, na laranja, no morango e na acerola que são facilmente encontradas em qualquer supermercado, já a vitamina B está presente nos pães e cereais e, a vitamina D você encontra nas carnes como o fígado, ovos, peixes e óleo de peixe, aliás, esta é uma dúvida frequente entre as mães, ao iniciar a alimentação do bebê: Quando devo incluir o peixe? Este alimento poderá ser dado logo que o bebê se acostumar a comer papinha.

Alimentos probióticos

Você poderá complementar o cardápio da criança com iogurtes. Saudáveis e nutritivos, os iogurtes ainda têm a capacidade de reforçar a imunidade intestinal a partir do favorecimento da produção de células imunológicas  porque são alimentos probióticos.

Temperos e suas propriedades

Outra dica é preparar o alimento do dia a dia com temperos a base de cebola, alho e alecrim, que evita que os vírus se multipliquem nas células. Para que a criança não perceba os pedacinhos basta que você bata tudo no liquidificador, e depois acrescente sal, guarde o tempero pronto num pote de vidro e use sempre que cozinhar.

Agora regue todas as dicas com muita água, suco e chá, os vírus responsáveis pelas doenças de inverno são resistentes ao tempo seco, portanto preocupe-se com a hidratação.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Alimentos que aumentam a imunidade da criança e do bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *