Alimentos que combatem a TPM

tpm



A Tensão Pré Menstrual é uma síndrome que acomete milhares de mulheres no mundo todo e, alguns alimentos contribuem para esse desconforto mensal, tais alimentos como, gordura, sal, e cafeína,  encontrada no café chá e refrigerantes.Por isso, separamos algumas dicas de alimentos saudáveis e úteis contra os sintomas que diagnosticam a Tensão Pré Menstrual :

– Para auxiliar no combate à retenção de líquido no corpo, diminua o sal dos alimentos e inclua pepino, melância, melão e abacaxi.Tome dois litros de água  por dia.

– Para diminuir a irritabilidade a hiperatividade e a insônia, evite a cafeína presente também em chás e refrigerantes e, abuse do alface.Para dormir bem,  prepare um chá de maçã com cravo, canela e mel.

– Evite a vontade de ingerir açúcar se alimentando de maçã, banana, iogurtes ou uma salada de frutas de três em três horas.

– Alimente – se de fibras,  cereais e sementes como linhaça, granola, aveia, farelo de trigo e grão de soja, para evitar a constipação intestinal.

– Acrescente quatro porções de verduras escuras como, couve, brócolis, taioba e mostarda, em sua alimentação diária.Por serem ricas em magnésio, auxiliarão na circulação sanguínea agindo no organismo como diurético.

Dica: Tente acrescentar esses alimentos em seu dia a dia para que,  sofra menos nos dias que antecedem o seu  ciclo menstrual , os efeitos serão mais eficazes se esta dieta fizer parte de seu cotidiano regualrmente.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *