O Yoga e o sexo



Entre os benefícios do yoga, também podemos citar alguns que atuam no campo do sexo.Casais que praticam o yoga juntos,  testemunham ter obtido maior facilidade em alcançar as posições do Kama Sutra.O professor de yoga Mário Américo, co – autor do livro “Ioga além da prática” afirma que, o praticante do yoga desenvolve a flexibilidade, o aumento da força e diminui a ansiedade.A dimunuição da ansiedade e do estresse, também são fatores contribuintes para o aumento do desejo entre o casal.

Algumas posturas essênciais para quem deseja desenvolver os benefícios da prática do yoga na hora do sexo são, entre todas as existentes, a postura da cobra Bhujangasana, do camelo Ustrasana, postura da torção Marichyasana e, para compensar, a postura da criança Balasana.

Apesar de algumas posições favorecerem as mulheres devido a maior flexibilidade do corpo feminino, há  posições que podem favorecer mais aos homens, por exigirem a força dos músculos, porém, quando ambos trabalham o corpo com a prática dos exercícios do yoga, essa diferença minimiza muito,  ao ponto de chegar a ser praticamente nula durante a relação sexual.

Fica a dica pra quem está procurando se aventurar a experimentar novas posições sexuais com o parceiro, ou surpreender o amado!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *