Vitamina D contra a asma



Com o frio as doenças de inverno atacam principalmente as crianças.Isso acontece por que o ar seco e frio eliminam anticorpos e enzimas que nos protegem contra certos tipos de vírus.Entre os alérgicos e prédispostos à contrair doenças respiratórias,  os casos podem ser mais frequentes e incômodos.Uma  pesquisa, realizada pelo National Jewish Health Hospital, dos EUA, revelou que a baixa de vitamina D no organismo,  pode contribuir para aumentar sintomas da alergia, asma e bronquite.

Ao contrário do que muita gente acredita, a vitamina D não vem da luz do sol, mas sim de alimentos como fígado, ovos, peixes e manteigas, além do óleo de peixe, mas, o organismo nescessita do sol para poder absorver a vitamina D.

O leite materno também é deficiente da vitamina D, por isso os pediatras receitam a solução do complemento em gotas e,  no 15º dia de vida o bebê deve ficar exposto ao sol durante alguns miunutos diários.

Além dos benefícios respiratórios proporcionados pela vitamina D, sua ação também será responsável pela saúde dos ossos e dentes da criança, além de prevenir o raquitismo.

Para proteger a pele das crianças do sol, não devemos usar protetor solar antes de seus seis meses de vida, os melhores horários recomendados para passear com o bebê deverá ser antes das 10:00hrs. da manhã e depois das 16:00hrs.

Como o Brasil é um país tropical e, dispõe de muito sol, vale aproveitar para cuidar da saúde brincando!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

3 thoughts on “Vitamina D contra a asma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *