Como cuidar dos cabelos cacheados



Como cuidar dos cabelos cacheados? Nada mais atual do que assumir a cabeleira cacheada e toda a sua personalidade porém, é sempre bom ter à mão produtos para cabelos de qualidade e,  algumas dicas indispensáveis, por que a beleza dos cachos se faz com um bocado de trabalho! Siga algumas de nossas dicas de tratamento para os cabelos:

Como evitar o efeito Frizz nos cabelos cacheados

O efeito arrepiado dos cabelos pode ser causado pelo toque das mãos ou do pente, sobre os fios do cabelo seco.Este atrito é causado pelo aumento da eletricidade estática dos fios, principalmente se há vento em dias úmidos, pois o vento causa o atrito e a umidade faz com que os fios inchem, aumentando a sensação de arrepiado.

Para evitar que esse efeito aconteça com seus cachos, mantenha a hidratação em dia e desembareçe os fios somente durante o banho, com um pente de dentes largos.

Não seque os cabelos com aquele esfrega esfrega, apenas pressione a toalha sobre os fios do cabelo até a raiz.

Para a proteção contra o vento e a umidade do ar, use um produto conhecido como leave-in em creme.Espalhe o produto nas mãos e espalhe a partir das pontas.

Se depois de seco o arrepiado persistir, utilize spray fixador, borrife um pouquinho nas mãos e espalhe.

Trate os fios do cabelo ressecado

O cabelo ondulado ou cacheado sempre será vítima do ressecamento dos fios já que,  a oleosidade da raiz dos cabelos ondulados não alcança as pontas com a mesma facilidade que o fio reto do cabelo liso.Situação agravada com o uso contínuo da chapinha, do secador de cabelos e, da água quente do chuveiro.

A dica é lavar os cabelos apenas três vezes por semana utilizando shampoo e condicionador próprios para cabelos secos e cacheados.Dê preferência àqueles com manteiga de Karité, oliva, cacau, aloe vera, colágeno elastina e silicone.

Se você seguir as dicas e ainda manter uma boa hidratação, seus cabelos certamente ficarão menos armados e arrepiados por tabela.

Os profissionais recomendam uma hidratação por semana, feita em casa, e, uma hidratação profunda por mês feita no salão.

Defina seus cachos

A falta de definição do cabelo cacheado nos passa a sensação de cabelo mal tratado.Para definir os cachos e deixar o penteado mais bonito e natural, assimile quatro dicas de hábitos que devem fazer parte do dia a dia de quem tem cabelos cacheados:

  1. Corte as pontas do cabelo mensalmente, a falta de corte faz com que uma parte dos fios fique ondulada e a outra esticada.
  2. Utilize os produtos certos para o seu tipo de cabelo de maneira correta, nada demais ou de menos.
  3. Não durma com os cabelos molhados.
  4. Não passe as mãos ou o pente sobre os cabelos secos.

Apartir desses hábitos você poderá abrir mão do babyliss e utilizar somente mousse para cabelos no comprimento e nas pontas, fique pressionando o produto amassando os fios de baixo para cima nas mãos até que o produto seque..Duas mãos cheias de mousse serão suficientes para alcançar o efeito desejado.

Para fazer a retocagem várias vezes ao dia, utilize o ativador de cachos, leve na bolsa e borrife durante o dia se necessário.

Saiba como as famosas cuidam dos cabelos cacheados e os mantém lindos!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Como cuidar dos cabelos cacheados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *