Dicas de beleza sobre como envelhecer bem

envelhecer bem



O New York Times, selecionou 10 dicas de beleza sobre como envelhecer bem a partir dos hábitos franceses. As francesas cultivam hábitos de beleza diferenciados da maioria, a começar pela alimentação. Além de optarem por comer bem, utilizam menos maquiagem e valorizam os produtos naturais. Nós podemos adaptar algumas dicas aos cuidados de beleza brasileiros, mas lembrando sempre de nos mantermos fiéis às nossas características sul americanas e aos cuidados que nosso tipo de pele exige.

Portanto,  se você deseja chegar aos 40 anos como Carla Bruni, acompanhe um texto redigido do original, e aproveite as dicas de beleza das mulheres francesas,  que mais combinem com você.

  1. As francesas se cuidam mais: A partir de uma alimentação rica e saudável baseada na Dieta  Mediterrânea e,  cuidados com o corpo e dedicação com a pele, aproveitando os benefícios do vinho, as francesas se destacam pela beleza simples e sem muito esforço.
  2. Maquiagem natural: As francesas usam pouca maquiagem, ou maquiagem em tom natural, com rímel, batom cor de boca e um blush discreto nas maçãs do rosto.O tom da maquiagem tem que ser escolhido de acordo com o tom de pele.
  3. Banho sem sabonete: O sabonete é alcalino e por isso as francesas costumam evita-lo. Para realizar sua higiene pessoal utilizam apenas cremes e esponjas que esfregam a pele suavemente.
  4. Banho de água fria: Segundo as francesas, uma ducha fria após o banho quente, faz com que a circulação do sangue seja ativada e as células oxigenadas, a água fria também fecha os poros.
  5. Alimentos frescos: A não dieta do franceses inclue alimentos frescos e saudáveis, e evita-se todo tipo de comida rápida, enlatada ou pronta.
  6. Esqueça as academias de ginástica: As francesas preferem ir a um SPA ao invés de malhar. O RPG foi inventado por um francês e é a indicação mais adequada segundo seus hábitos.
  7. Dermatologistas: As francesas costumam visitar e seguir as orientações de seus dermatologistas para estar sempre com a pele bem cuidada.
  8. Tratamentos estéticos moderados: Para as francesas o tratamento estético é um complemento de beleza e não tratamento milagroso portanto, utilizam de tratamentos estéticos como os de cirurgia plástica, apenas para melhorar o aspecto mas não aparentar muitos anos mais jovem.
  9. Roupas adequadas: Uma francesa anda sempre muito elegante e discreta, assim como a francesa Coco Chanel, a dica é se vestir de acordo com a própria idade e nunca extravagar nos adereços.Ser simples é ser chique!
  10. Ser sexy: As francesas são sexy por que insinuam partes do corpo ao invés de exibi-las exageradamente. A sensualidade também está na maneira como se comportam, falam, ou assumem uma postura.

Assimiladas as dicas, aproveitem!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *