Por que as dietas não emagrecem você?



Já se perguntou porque as dietas não emagrecem você? Então você deve ser daquelas pessoas que  já experimentou todo tipo de dieta maluca e  não conseguiu emagrecer,  mesmo administrando todas elas,  uma de cada vez! Mas saiba que não é a única! Selecionamos dentre muitos os,  principais erros que cometemos ao começar uma dieta, desde sua escolha até o seu fracasso. Descobriremos maneiras de conseguir emagrecer juntas. Se inteire sobre a matéria e identifique possíveis hábitos que a impeçam de alcançar o seu peso ideal.

dieta

A furada que é encarar a dieta da moda …

As dietas da sopa, da lua, da salsicha ou do limão, são dietas completamente furadas!A começar pela mudança drástica de hábitos alimentares que, de uma hora pra a outra a pessoa que está tentando emagrecer tenta induzir com certa naturalidade, à seus hábitos alimentares.

A pessoa descontente com a nova alimentação, geralmente abastecida por um único tipo de alimento, certamente desistirá da tortura imposta por si mesma e, tentará se recompensar com tipos de comida que liberem hormônios do prazer ou endorfina.A endorfina é uma substância liberada pelo cérebro quando nos alimentamos com chocolates,  frituras e demais alimentos gordurosos.

O resultado portanto, é insatisfatório pra quem procura emagrecer já que, não se suporta esse tipo de dieta por muito tempo e, ao tentarmos nos recompensar pelo tempo que ficamos sem nos alimentar corretamente, acabamos exagerando no tipo de comida, geralmente mais calórica e em maior quantidade.

Começar uma dieta sem praticar exercícios ou mudar hábitos, não dá resultado!

Para perder calorias e medidas o corpo precisa se exercitar além de,  se prover de alimentos poucos calóricos. Os exercícios físicos e as atividades como, o  yoga e o pilates, proporcionam a liberação de estresse e ansiedade que,  acabam servindo como desculpas para quem precisa se alimentar para sentir prazer.

A atriz global de Malhação, Carolinie, que interpretava o personagem Domingas, perdeu 14 kg em 8 meses, praticando esportes, se alimentando balanceadamente e, optando pela medicina alternativa para conter a ansiedade como, Florais de Bach, Reich e Acupuntura.

Contenha a ansiedade e conscientize – se de que, emagrecer mais de 8 kg num único mês é ilusório, principalmente se a sua busca pela boa forma for exigir um resultado duradouro.

Jejum é para santos!

Fazer jejum não ajuda no emagrecimento do corpo. Esta prática fará com que o seu corpo reserve calorias para enfrentar o período de jejum, evitando assim,  o seu emagrecimento. A Dieta da Três Horas é a dica para quem procura colocar o metabolismo para funcionar! Os alimentos precisam ser saudáveis e de fácil digestão como frutas, iogurtes ou sucos naturais com fibras. Eles saciam a fome e aceleram o metabolismo, principalmente se forem consumidos gelados.

Alimente-se bem para emagrecer

Algumas dietas são extremamente eficientes se levadas a sério, essas são as que não exigem que a pessoa se sacrifique e se culpe por estar se alimentando. A dica é experimentar a Dieta mediterrânea, pra quem adora pães e bolos e, a Dieta dos Pontos pra quem quer comer de tudo desde que, seja em menor quantidade.

O maior problema de todos é comer demais. Se você comer menos e mais lentamente se sentirá mais satisfeita e evitará a gula. A dica é contar as mastigadas.

Coma bem de manhã  para emagrecer, também é uma boa dica, o corpo satisfeito por mais tempo evita que se sinta fome no restante do dia.

Aproveite as dicas e se cuide!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *