Yoga, Pilates e suas diferenças



Yoga e o Pilates são práticas muito parecidas, inclusive em relação à seus benefícios físicos, saúde e postura.As técnicas do yoga foram desenvolvidas a mais tempo que a técnica do Pilates e,  além de se estabelecer através de uma filosofia de vida, é considerada uma prática holística, ou seja, é uma prática  relativa à saúde do corpo. Na postagem sobre O Yoga e o Sexo, você fica conhecendo mais um de seus benefícios.

Já o Pilates, técnica desenvolvida por Joseph Pilates, é mais recente e, conta com a ajuda de aparelhos produzidos em madeira e objetos de couro e elástico. A sua base vem do Yoga, por isso alguns movimentos são bem parecidos.

A principal diferença entre as técnicas do Yoga e Pilates, está na filosofia de vida que o Yoga inspira. Muitos praticantes do Yoga se adaptam ao vegetarianismo e a um estilo de vida mais simples e naturalista, o que não acontece com a prática do Pilates, obrigatoriamente.

yoga

O criador da técnica do Pilates, desenvolveu a sua performance se baseando no conceito de vencer traumatismos musculares como o raquitismo, fortalecendo os músculos do corpo sem que seja preciso levantar pesos,  como nas aulas de musculação.

A técnica do Pilates vem ganhando adaptações como para quem sofre de problemas cardíacos e outros.

Benefícios do Yoga e do Pilates

Ambas as técnicas fazem bem ao corpo e à saúde, ajudam a perder peso eliminando o estresse do dia a dia, favorecendo o tônus muscular e o equilíbrio entre a mente e o corpo.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *