Como manter os seios firmes



A flacidez nos seios é consequência de ganhos e perdas de peso, problemas hormonais ou perda de elasticidade das glândulas mamárias, um sintoma que surge com a idade avançada, ou excesso de impacto que propicie uma maior ação da lei da gravidade como, praticar hipismo ou aeróbica sem o modelo de top adequado.

Acontece que a mama não possui músculo, e o impacto pode fazer com que o tecido mamário perca a elasticidade e a firmeza.

A solução mais simples para os casos de seios flácidos, seria uma cirurgia plástica: mamoplastia, ou cuidados preventivos.

Causas das mamas flácidas

seios firmes

  • Cigarro: Você pode se espantar se disser que uma das causas das mamas flácidas é o cigarro, mas essa é a mais pura verdade científica. A Universidade de Kentucky nos Estados Unidos, comprovou que o tabaco, além de fazer mal à saúde, pode quebrar as fibras da pele do corpo, do rosto e dos seios. Então, se você fuma mas deseja manter os seios firmes, é melhor rever suas atitudes.
  • Sol: A exposição exagerada ao sol danifica a pele. Os raios ultravioletas são os responsáveis pela degeneração das fibras de colágeno, assim, a pele dos seios não se sustenta, e as mamas podem ficar flácidas.
  • Perda de peso: A perda de peso pode ocasionar a flacidez das mamas por  comprometer a elasticidade da pele. Outro efeito muito comum nesses casos é o surgimento de estrias.
  • Ficar sem sutiã: O sutiã sustenta os seios contra impactos e a força da gravidade. isso favorece que as estruturas  de sustentação se mantenham ativas por mais tempo e os seios mais firmes.

Como manter os seios firmes

A solução mais simples para os casos de seios flácidos, seria uma cirurgia plástica: mamoplastia, ou cuidados preventivos.

Se você prefere prevenir e manter o s seios firmes acompanhe algumas de nossas dicas:

  • Evite praticar exercícios de impacto usando apenas o sutiã comum, existem roupas específicas para praticar esportes que mantém os seios firmes evitando aquele sobe e desce que aumentam as chances de flacidez no local.

Os exercícios físicos indicados para quem pretende manter os seios sempre bonitos e firmes são os peitorais como o remo ou natação.

  • Ao tomar banho, nunca molhe os seios com água muito quente, e antes de terminar, despeje água fria sobre eles.
  • Pratique uma esfoliação com esfoliante corporal ao menos uma vez por semana e inclua os seios, esta prática facilita a ação dos cremes hidratantes e firmadores da pele.

Sigam as dicas e desfilem seios mais bonitos e firmes!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *