O corte ideal para cabelos cacheados



Encontrar o corte ideal para cabelos cacheados não é uma tarefa fácil! Uma das táticas adotadas pelas donas de lindos cabelos cacheados, é deixá-los crescer para domar o volume com o seu próprio peso, mas, também existem maneiras de ter cabelos curtos e cacheados se optarmos por  um corte certo. A dica dos especialistas é cortar camadas largas, para que os fios se entrelacem e formem belos cachos. Evite a base reta se preferir um corte na altura dos ombros ou, acentuará o volume do cabelo, o ideal é que cabelos cacheados tenham as  pontas levemente desfiadas.

Para quem tem medo de repicar os cachos uma dica é apostar no repicado invertido, uma técnica de corte que utiliza a tesoura a 45° e tira somente uns dedinhos do comprimento.

Cabelos cacheados com franja?

Quem tem cabelos cacheados sabe que a franja cortininha só deve ser usada por quem tem  a paciência e o tempo de escová-la todos os dias antes de sair.

Se a intenção é esconder a testa, corte uma franja falsa na lateral e em camadas que, alcance a altura do nariz.

Prefira sempre cortes com tesoura ao invés de navalha que, deixa o corte legal no momento mas depois acaba arrepiando e minguando a aparência dos cachos.

Como manter cabelos cacheados curtos e bonitos

Os cabelos cacheados podem ressecar com mais facilidade por serem naturalmente mais finos que os cabelos lisos. Para quem quer manter os cabelos cacheados curtos até os ombros, o ressecamento pode ser um pesadelo. Siga algumas dicas que podem evitar este dano a seus cabelos:

  • Evite a chapinha: O uso contínuo da chapinha retira a oleosidade natural dos fios cacheados. Uma forma de protegê-los é utilizar produtos adequados e impedem que os fios sejam queimados, mantendo a temperatura do aparelho em no máximo 190°.
  • Lave os cabelos em água morna: A temperatura da água na qual lavamos os cabelos deve ser morna ou ambiente. Este cuidado evita danos ao couro cabeludo, como a descamação, além de proporcionar que os produtos possam agir de forma eficiente nos fios dos cabelos. Água quente demais ou fria demais, resseca os fios.
  • Aplique massagem: Durante a lavagem dos cabelos, massageie o couro cabeludo. Este procedimento ativa  o sebo capilar, que protege os fios.
  • Selecione produtos essenciais: Cabelos cacheados exigem mais cuidado e atenção que os cabelos lisos. Utilize shampoos com menos sal, respeite o tempo de ativação dos cremes para pentear que geralmente pedem 5 minutos, e escolha óleos essenciais e controladores de cachos.
  • Evite pentear os cachos: Quando penteamos cabelos cacheados, proporcionamos que se tornem estáticos, volumosos e desconcertados. Penteie os fios debaixo do chuveiro após aplicar o condicionador para cabelos, seque com uma toalha sem esfregar.

Siga todas as dicas e alimente-se bem. A saúde do corpo reflete em nossa pele, unhas e cabelos. Eles se tornam cada vez mais bonitos com a queratina, elemento proporcionado pelo leite, carne e ovos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *