Como eliminar a mancha na pele causada pelo sol



Uma das desvantagens do verão são as manchas que adquirimos na pele por conta do sol e descuido com o protetor solar ideal para a pele.O excesso de melanina é o fator responsável pelo surgimento dessas manchas.O tratamento mais eficiente nos casos de manchas na pele, deve ser realizado por um dermatologista e consiste na aplicação de luz pulsada e peeling retinóico ou glicóico.As sessões de tratamento da pele manchada pelo sol, deverão variar e podem ter intervalos de meses entre uma aplicação e outra.

É  comum queo profissional dermatologista lhe recomende um clareador e um protetor solar, além de,  criarmos consciência de que não devemos vacilar e sairmos sem boné ou chapéu no sol das três horas da tarde, para nos prevenir contra o câncer de pele.

As pessoas com a pele mais clara costumam ser as mais afetadas pelo sol, mas as peles mais escuras, como as peles negras, também podem desenvolver manchas e até câncer de pele.

Com essas dicas,  aproveite o verão com a pele mais bonita e saudável!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

2 thoughts on “Como eliminar a mancha na pele causada pelo sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *