Dietas: Farinha de frutas para perder peso



Breakfast Crunch

A novidade em dietas para emagrecer ou perder peso com rapidez de modo saudável, são as farinhas de frutas.Assim como a dieta da Ração Humana as farinhas são ricas em fibras que auxiliam o funcionamento do organismo favorecendo o emagrecimento.

Cada farinha  tem a sua função e você pode se beneficiar de todas elas a partir de duas colheres ao dia durante as refeições.Utilize as farinhas de frutas no suco, iogurte, ou com frutas e mel.

Conheça o que algumas dessas  farinhas pode proporcionar à sua saúde, beleza e boa forma:

Farinha de banana verde: A farinha feita a partir da banana verde é rica em amido, capaz de facilitar o funcionamento do intestino e reduzir a carga glicêmica dos alimentos, evitando a insulina.A insulina é um hormônio que retém gordura no organismo.

Farinha de maracujá: A farinha de maracujá impede que o corpo absorva a gordura dos alimentos e é rica em pectina, responsável pela redução da fome.

Farinha de Linhaça: A farinha de linhaça preparada em casa deve ser batida em pequenas porções no momento do consumo,  para não perder os benefícios do Ômega3,  substância existente em seu interior.É ideal para quem quer perder cintura e é um potente antiinflamatório.Se preferir comprar a farinha triturada,  dê preferência ao tipo de farinha ” estabilizada”, para garantir seus nutrientes guarde na geladeira em um pote escuro.

Farinha de uva: Auxilia o organismo na prevenção de doenças circulatórias, é ideal para quem sofre de varizes, artrite, problemas cardiovasculares, fibroma, catarata, perda da visão ou audição, sintomas alérgicos, baixa imunidade, rugas e psoríase.

Atualmente essas farinhas podem ser facilmente encontradas em qualquer supermercado ou,  casa de produtos naturais  por um preço acessível.

A dica é beber pelo menos oito copos de água por dia  para facilitar a ação das fibras e favorecer o emagrecimento.

Aproveite e cuide-se!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *