Exercícios físicos aumentam a inteligência das crianças



Uma Universidade americana de Ilinois comprovou através de exames de ressonância magnética e atividades na esteira de ginástica que, a atividade física contribui para a inteligência das crianças.As crianças observadas tinham idade entre 9 a 10 anos.

crianças inteligentes

A pesquisa comprovou que as crianças que praticavam esportes apresentavam a parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado, o hipocampo, 12% maior do que nas crianças sedentárias.

Uma provável explicação para o resultado desta pesquisa estaria na necessidade de raciocínio que algumas práticas esportivas exigem, além de fortalecer o equilíbrio.

A atividade física a ser realizada pelas crianças deve variar de acordo com a necessidade e aptidão de cada uma.

Para os cientistas envolvidos, esta descoberta deve fortalecer o incentivo dos pais às crianças a praticarem mais exercícios físicos e de quebra combater a obesidade infantil.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Exercícios físicos aumentam a inteligência das crianças

  1. Samanta says:

    Excelente artigo ! sabia que fazia bem, mas não que poderia também estimular a inteligência !
    Fui uma criança doente e só quando comecei lá pelos meus 6 anos a praticar um esporte, foi que tudo melhorou radicalmente !
    Um grande beijo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *