Axilas, como eliminar e evitar manchas



Uma dúvida comum entre as mulheres sobre as axilas, como eliminar e evitar manchas? Nossas axilas sofrem com os diversos tipos de depilação a que nós mulheres as submetemos constantemente. Claro, nenhuma de nós quer ter axilas peludas…mas o problema surge quando a pele reage aumentando a melanina na região como fator de proteção, favorecendo portanto, as tão desagradáveis manchas nas axilas.

Outras causas comuns para o surgimento dessas manchas na pele das axilas podem ser, a fórmula abrasiva de alguns  desodorantes, dermatite, trauma ou, fator genético.

depilação das axilias

Qual é a depilação que menos agride a pele das axilas?

Os dermatologistas aconselham que evitemos a depilação a cera  a lâmina e o creme depilatório. Esses métodos de depilação são muito agressivos e acabam irritando a pele da região, que é muito sensível.

Para evitar o problema, o método mais aconselhável de depilação deve ser a pinça ou depilação a laser.

O que fazer para eliminar as manchas das axilas?

Há alguns tipos de cremes com ácidos clareadores disponíveis no mercado, alguns desses cremes são compostos por ácido glicólico ou ácido kójico. Ambos os ácidos citados não possuem característica fotossensível, o que significa que não mancham à luz do sol, mas é sempre bom recorrer a opinião de um dermatologista para não piorar o problema.

Consulte um dermatologista e peça orientações sobre o clareador de pele ideal para você. O profissional também deverá lhe indicar o tipo de depilação que menos agredirá a sua pele.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *