Reposição de hormônios



A reposição de hormônios ou a terapia de  resposição hormonal, é indicada para mulheres acima dos 40 anos de idade, quando acontece a menopausa ou climatério entre as mulheres.É nesta fase que os ovários param de produzir hormônios responsáveis pela proteção de algumas doenças como, acidente vascular cerebral (AVC), infarto agudo do miocárdio, anginas, isquemias e derrame.

Asdoenças do coração matam mais mulheres que qualquer outro tipo de doença, inclusive o câncer!

O tratamento através da reposição hormonal é feita a partir de receita individual, por uma mistura de hormônios como, estrogênio e progesterona.O estrogênio é responsável pelo controle da gordura e açúcar no sangue.

A mulher ainda pode optar por administrar o medicamento via oral ou através de gel percutâneo, implantes ou adesivos, por tempo determinado pelo médico especialista.

Para acompanhar o tratamento, é indicado que se pratique exercícios físicos e meditação.Cigarro e bebida passam a ser hábitos inconcebíveis pelo médico responsável.

Todas as mulheres podem se tratar através da reposição hormonal?

Nem todas as mulheres poderão se beneficiar da reposição de hormônios, principalmente as mulheres com histórico de câncer de mama, câncer uterino ou câncer de endométrio.Mulheres com doenças cardíacas também não podem se submeter ao tratamento de reposição hormonal, este tipo de tratamento só é benéfico ao coração como método preventivo das doenças cardíacas.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *