Celulite: Comer água pode ser o melhor tratamento



Você já pensou em comer água para combater a celulite? Um estudo realizado pelo professor Howard Murad nos EUA, confirma os benefícios da hidratação do corpo também, no combate à inflamações como aquelas que favorecem as celulites, porém, o estudo ainda diz que beber oito copos de água por dia por exemplo, não é a solução. Segundo foi analisado, as células são capazes de absorver melhor a água contida nos alimentos, principalmente aqueles ingeridos crus como, frutas e verduras.

Por isso o termo comer água é tão  apropriado.

frutas

Como comer água pode tratar a celulite

A célula perde água e envelhece, causando um aspecto ressecado à pele e,  uma parte da a água ingerida no dia a dia, é simplesmente eliminada através da urina. Também ficou comprovado que, a massa gordurosa retém apenas de 10% a 25% de água, enquanto que, a massa magra ou musculosa do corpo, é capaz de reter até 75% da mesma, ou seja, mais água, menos gordura é igual a,  menos inflamação das células ou celulite.

Isto não quer dizer que não seja  possível perder peso bebendo água ou eliminar a retenção de líquidos no corpo mas, se faz necessária uma alimentação correta e balanceada, incluindo a ingestão diária de alimentos que contenham bastante água, como melão, melancia, maçã, alface, cenoura, tomate e pepino, entre outros, se quisermos favorecer as células do nosso corpo.

Outras dicas de tratamento contra a celulite também são eficientes como, a drenagem linfática a aplicação de cremes e massagem e, exercícios físicos.

Sigam as dicas e desfilem uma pele perfeita sem furinhos!

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *