Como acabar com as caspas



Combater ou tratar a caspa, não é tarefa fácil.Os cabelos com caspas geralmente são mais oleosos, situação que se agrava quando acontece um aumento na produção de óleo pela glândula sebácea, este processo gera uma descamação no couro cabeludo que chamamos de,  caspa seborréia ou dermatite seborréica.

As causas das caspas podem ser, má alimentação ( rica em gordura e açúcar), água muito quente sobre o couro cabeludo e, estresse.

Se os produtos específicos para o tratamento da caspa não reagem como o esperado por você, a solução deverá ser uma consulta com o dermatologista.Há casos em que a seborréia deve ser tratada através de antibióticos receitados pelo médico.

Como prevenir as caspas?

  • Lave os cabelos em água morna com xampu anticaspa;
  • Seque os cabelos antes de dormir;
  • Beba água;
  • Pratique uma dieta saudável;
  • Evite o estresse;
  • Procure um dermatologista.

É importante que o tratamento para acabar com a caspa, seja iniciado o quanto antes, ou, o problema poderá evoluir para uma calvice.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Como acabar com as caspas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *