Dentes brancos: Conheça os alimentos que escurecem os dentes

dentes



Quer ter dentes brancos: Conheça os alimentos que escurecem os dentes. A dieta moderna vem se tornando um hábito de risco para quem quer manter os dentes brancos, e um sorriso bonito, mas curiosamente, manter uma dieta saudável, também pode afetar os dentes e escurecê-los. Alguns dentes se tornam amarelados, e cada tipo de escurecimento tem uma causa que precisa ser identificada para ser tratada adequadamente.

Por que os dentes escurecem

Os fatores que implicam no escurecimento dos dentes brancos são:

  • Necrose: Morte da polpa dental.
  • Tratamento de canal: Quando os produtos utilizados no tratamento de canal não são bem manipulados podem ocasionar manchas nos dentes.
  • Uso contínuo de antibióticos: Pessoas que passam por longos tratamentos e utilizam antibióticos por muito tempo.
  • Alimentos: Alguns alimentos podem conter substâncias que mancham os dentes.
Smile

Dentes brancos: Conheça os alimentos que escurecem os dentes

Alguns alimentos podem escurecer os dentes brancos, saiba quais são estes:

  • Álcool: Bebidas alcoólicas, podem comprometer a saúde da boca por conter substâncias corrosivas.O álcool enfraquece o tecido bucal e pode até permitir que o câncer atinja a pessoa que mantém o hábito de ingeri-lo regularmente.
  • Cigarro: O Cigarro contém uma substância chamada nicotina, e é responsável por amarelar os dentes e irritar a gengiva.
  • Café: O cafezinho do dia a dia, tão comum entre os brasileiros, é capaz de manchar o esmalte dos dentes de imediato, é aconselhável um bochecho simples com água, para evitar este problema, logo após a ingestão de cada xícara de café.
  • Vinho: Seguida do café, o vinho também é outra bebida capaz de manchar os dentes, escova-los logo após te-lo ingerido, auxilia no controle da brancura dos dentes.
  • Refrigerantes: Refrigerantes de limão ou cola, promovem a erosão ácida e podem danificar o esmalte e a dentina que mantém o seu sorriso bonito, assim como, sucos naturais, frutas, águas saborizadas e energéticos.

A solução para os dentes  já amarelados por tais substâncias, pode se encontrada na estética dental, uma especialidade que recupera a brancura dos dentes e ainda corrige pequenos defeitos.

Como ter Dentes brancos

O dentista deverá indicar o melhor tipo de tratamento para clarear os dentes escurecidos. O tipo de tratamento deverá variar de acordo com a causa do problema, e em quase 90% dos casos os dentes recuperam o seu estado original, ou reduzem as manchas consideravelmente.

Os tipos de clareamento dental são:

  • Clareamento dental a laser;
  • Clareamento dental com gel;

Como manter os dentes brancos após o clareamento dental

Para manter os dentes brancos após o tratamento dental utilize alguns produtos simples e fáceis de serem manipulados como:

  • Pastas de dente com agentes clareadores;
  • Produtos clareadores para fazer bochecho;

Se preocupe em manter uma alimentação que evite alimentos que causam manchas, mas se não puder evitar, cuide para que possa escovar os dentes logo após a sua ingestão.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *