Glaucoma



O glaucoma é uma doença ocular que pode levar o doente a cegueira caso não seja tratado inicialmente.Existem dois tipos de glaucoma, o mais comum acomete 80% da população e costuma ser diagnosticado em pacientes acima dos 40 anos.A causa deste tipo de glaucoma é uma deficiencia na saída natural de um líquido chamado humor aquoso, que provoca uma pressão intra ocular e prejudica a visão.

Seus sintomas, como a baixa da visão, só serão sentidos quando a doença estiver avançada.Pessoas com parentes que sofreram com o glaucoma devem fazer exames periódicos pois, uma vez que a visão estiver perdida não haverá meios de recuperá-la.

childs eye

Glaucoma infantil

Crianças com glaucoma costumam nascer com a doença ou, têm a doença isntalada logo após o seu nascimento.

Seus sintomas poderão ser percebidos logo no primeiro ano de vida, quando a pressão intra ocular faz com que se perceba um aumento no tamanho dos olhos da criança e o surgimento de uma membrana branca azulada instalada na córnea.

Tratamento do glaucoma

O glaucoma é geralmente tratado com colírios porém, em casos emergenciais, se faz o uso de medicamentos por via oral.

O tipo mais comum de glaucoma, o glaucoma crônico,  deverá ser  constantemente acompanhado pelo médico.Em alguns casos, o médico oftalmologista pode recomendar cirugia a laser.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *