O que fazer quando a criança bate a cabeça?



Durante o desenvolvimento das crianças, será inevitável que acidentes simples como bater a cabeça, aconteçam.O importante é não se desesperar e reparar em sintomas como, vômito, desmaio, tontura e palidez.Nesta fase do bebê, a cabeça da criança tende a ser mais pesada que o restante do corpo, o que facilita que acidentes aconteçam, porém, a cabeça do bebê é bastante resistente e maleável à choques e traumas cotidianos e, raramente há casos de traumatismos graves.

No entanto, é comum que hematomas possam surgir como consequência do trauma e formar “galos” na cabeça da criança.Neste caso, a medida recomendada é a aplicação de gelo sobre a parte afetada.Este cuidado evitará que o sangue acumule na área do trauma prevenindo o arroxeamento e, diminuindo o inchaço decorrente do impacto.

A criança pode dormir logo após bater a cabeça?

Sim, a criança poderá dormir logo após o trauma, porém, o mais indicado é que os pais a mantenham acordada para que possam verificar os sintomas decorrentes de uma pancada muito forte na cabeça.

Para a prevenção de acidentes com crianças, os pais devem ficar atentos com móveis e objetos pontiagudos, escadas, tapetes e janelas.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *