Resveratrol: Descoberta a pílula da juventude

uva



O resveratrol é uma substância encontrada nas sementes das uvas. Esta substância é conhecida por polifenol, está presente nos benefícios do vinho, no suco de uva e, na própria fruta. O resveratrol age beneficamente no nosso organismo, ajudando a baixar os níveis de colesterol (LDL) no sangue e, aumentando o colesterol bom (HDL). Mas os cientistas encontraram uma nova função para esta substância, eles perceberam que a restrição de calorias fortalece as células e as rejuvenesce, isto por que,  por alguma razão, as células são capazes de criar uma molécula capaz de torná-la mais resistente quando estas estão restritas à calorias, e esta molécula é o resveratrol.

Testes realizados em moléculas de cevada, moscas e minhocas, revelaram um aumento na vida desses organismos em 30% e 40% mais, enquanto os peixes viveram 60% mais. Em testes realizados com ratos, os resultados obtidos tiveram revelações maiores, os cientistas puderam observar que os ratos que receberam resveratrol, além de viverem mais, não desenvolveram doenças cardíacas, obesidade, diabetes ou sinais da idade.

Onde comprar as pílulas de resveratrol?

Satisfeitos com a evolução das pesquisas, o próximo passo deverá ser a produção sintética desta molécula (resveratrol). Potencializada centenas de vezes mais que o resveratrol in natura e, manipuláveis em forma de pílulas, espera-se que a expectativa de vida das pessoas duplique.

No entanto, ainda não podem ser encontradas as pílulas de resveratrol à venda nas farmácias, pois os estudos para a fabricação do resveratrol em cápsulas ainda não foi concluído totalmente.

Resveratrol in natura

Para aproveitarmos esses benefícios de forma natural, podemos optar pelas uvas, vinho, ou suco da fruta.Escolha as frutas que apresentarem as cascas escuras, quanto mais escura for a casca, mais concentração de resveratrol ela detém.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *