Vitiligo: Causa e tratamento



vitiligo pode ser considerado uma das doenças de pele de fundo emocional quando atinge pessoas que sofreram traumas como, morte na família, acidente, stress, ou depressão mas,  também acredita-se que a doença possa ter causas genéticas, imunológicas, cititoxicas ou neurais.O vitiligo age na despigmentação desordenada e simétrica da pele e,  atinge 1% da população.

Por se tratar de uma doença que não apresenta sintomas, o tratamento do vitiligo é relacionado à estética, ou seja, as pessoas que procuram a cura para a doença, buscam diminuir as manchas causadas na pele, em casos avançados o tratamento recomendado poderá ser a despigmentação total da pele do corpo.

Existe cura para o Vitiligo?

O vitiligo em fase inicial é tratado através de medicamentos de uso tópico, este tipo de controle da doença vem trazendo resultados satisfatórios, principalmente em crianças.Há casos em que as manchas causadas pela doença sofrem repigmentação espontânea.Conheça alguns tipos de tratamentos recomendados para determinados casos de vitiligo:

  • Minienxerto: É indicado em casos em que a doença se encontra estacionária.
  • Betacaroteno: A administração de betacaroteno dá uma coloração amarelada às manchas causadas pelo vitiligo, promovendo uma aparência visual melhor, estéticamente e alguma proteção em relação ao sol, que provoca queimadura nas partes afetadas pela doença.
  • Fotoquimioterapia: É uma técnica que utiliza da administração de substâncias fotossensibilizantes e UVA (exposição às ondas ultravioletas).

Não há como se prevenir da doença.Após o diagnóstico médico lembre-se de se proteger com filtro solar.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Vitiligo: Causa e tratamento

  1. Rodrigo Sá says:

    Bom dia!

    Meu nome é Rodrigo Sá, trabalho no setor de Marketing/Afiliados do site corpoperfeito.com.br, onde sou responsável pelo canal de afiliados o http://www.parceriaperfeita.com.br.

    Estava fazendo uma busca sobre sites com conteúdo variado e achei o tekatun muito bom, com um ótimo conteúdo.

    Gostaria de saber da possibilidade da inserção do tekatun em nosso sistema de afiliados, o http://www.parceriaperfeita.com.br.

    Essa parceria seria no que diz respeito a anúncios de produtos do Corpo Perfeito que tenham relação direta com conteúdo de página.

    Aguardo retorno!

    Um grande abraço!

    Att.
    Rodrigo Sá
    Rodrigo.sa@galgrin.com
    Marketing – Parceria Perfeita
    http://www.parceriaperfeita.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *