Home » Saúde e Beleza » Dieta pós operatório

Dieta pós operatório


Uma dieta pós operatório com base em alimentos que facilitem o trabalho do intestino como, os alimentos probióticos (yogurtes), sucos naturais, frutas que contenham bastante água, legumes e verduras, proporcionará uma melhor e mais rápida recuperação cirúrgica.Devemos evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão como, chocolates, doces e carne vermelha.Para substuir a carne vermelha que, além de ser de difícil digestão poderá sobrecarregar o organismo, experimente se alimentar da proteína dos ovos.Os ovos, além de serem de fácil digestão, ainda proporcionam a recuperação dos tecidos.

Outra dica é substituir o leite por yogurtes ou leites fermentados para favorecer a recuperação da flora intestinal e aproveitar todos os nutrientes oferecidos em uma dieta saudável e regeneradora, principalmente em casos de cirurgia bariatrica, que é o nome que se dá à cirurgia realizada no estômago, para pessoas com obesidade mórbida.O leite de vaca integral, além de gorduroso dificulta a absorção de alguns nutrientes importantes da dieta pós operatório.

Faz parte da dieta pós operatório, a intenção de eliminar a retenção de líquidos, que pode estar associada a sessões de drenagem linfática, favorecendo a diminuição de inchaço no corpo.Nesta fase beba muita água durante o dia e diminua o sal.A água ingerida em doses pequenas, hidrata melhor o corpo.

 


Sobre 

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>