Acupuntura a laser



A estética e consultórios de terapia podem contar com a acupuntura a laser para tratar seus pacientes sensíveis à agulhas. A técnica milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas sobre pontos do corpo para estimular a cura de determinadas doenças, conhecida por acupuntura, atualmente possui uma variação a laser. A acupuntura a laser não utiliza agulhas, o laser é aplicado sobre os pontos da pele sem que haja a introdução de qualquer instrumento. Sua aplicação garante resultados rápidos principalmente nos tratamentos que se referem a osteoporose e tendinite. Na estética, a acupuntura contra a celulite também apresenta bons resultados.

Acupuntura a laser

A acupuntura a laser vem sendo amplamente aceita no ocidente, visto que, muitas pessoas não aderiam ao tratamento, por conta do medo das picadas de agulhas. Mulheres que pretendiam utilizar a acupuntura para tratar a infertilidade, aliviando o estresse e, estimulando a ovulação, muitas vezes se sentiam mais estressadas ao perceber a forma como era aplicada a técnica. Com a aplicação da acupuntura à laser, as sessões de acupuntura podem ser mais tranquilas, principalmente para as pessoas mais sensíveis a agulhas.

As sessões de aplicação da acupuntura a laser, ainda possui a vantagem de ser mais rápida que a tradicional, seu tempo dura em média cerca de 15 a 20 minutos, e raramente termina em 1 hora, como se vê nas sessões de acupuntura com agulhas.

Indicação da acupuntura a laser

A acupuntura a laser pode ser indicada para tratar diversos tipos de transtornos, tais como:

  • Enxaqueca;
  • Dores musculares;
  • Torcicolo;
  • Nevralgia;
  • Ansiedade;
  • Acne;
  • Depressão e;
  • Paralisia facial.

Contra indicação da acupuntura a laser

A acupuntura a laser é contra indicada para gestantes, e pessoas com maraca passo, essas devem optar pelo método tradicional de acupuntura, com agulhas.

Alguns cuidados como o uso óculos para o paciente e o aplicador também são recomendados, para que o laser não afete os olhos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *