Acupuntura para tratar a infertilidade

infertilidade



A técnica milenar, acupuntura, que utiliza finas agulhas para estimular determinados pontos no corpo a fim de curar enfermidades, além de atuar na área da estética (acupuntura contra celulite), também pode auxiliar no tratamento da infertilidade.

Estudos comprovam que a acupuntura para tratar a infertilidade, pode ser usada nos casos de esterilidade masculina e esterilidade feminina, favorecendo o alívio do estresse, da ansiedade  estimulando pontos do cérebro responsáveis pela ovulação e, favorecendo uma maior irrigação sanguínea para os órgãos de reprodução femininos.

A acupuntura e os tratamentos de reprodução humana

acupuntura

A ação da acupuntura também beneficia a eficácia dos tratamentos que utilizam técnicas de reprodução humana, como no caso da fertilização in vitro. Nesta técnica os óvulos são aspirados no laboratório e fecundados pelos espermatozoides selecionados, dando origem aos pré-embriões, que deverão ser transferidos para o útero.

Neste caso, o tratamento com a acupuntura favorecerá uma melhora na camada que reveste o útero, para que o embrião implantado consiga permanecer seguro após a concepção.

Acupuntura para tratar a infertilidade

Os especialistas em acupuntura recomendam que o tratamento seja realizado pelo menos duas vezes por semana, em sessões que duram em média, de 15 a 30 minutos. Para pessoas que se consideram muito sensíveis ao tratamento com agulhas mas querem engravidar a partir deste tratamento como apoio, a opção poderá ser a acupuntura a laser, que não utiliza a introdução de agulhas apenas feixes de luz.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *