Curetagem

curetagem



A curetagem no útero ou a curetagem uterina, é indicada para mulheres que sofreram aborto, ou para diagnóstico de doenças do endométrio ou tumores. Este procedimento deverá ser realizado em ambiente hospitalar, isto por quê, a paciente que sofreu um aborto espontâneo passará pela curetagem sob anestesia geral ou local, dependendo do quanto de material há para ser retirado do útero. Após seis horas de repouso, tempo necessário para que a anestesia perca o efeito, a paciente deverá ser liberada e poderá voltar para casa no mesmo dia.

A dieta deverá ser leve devido a administração de anestesia, somente no primeiro dia. É recomendável que se pratique abstinência sexual por um período de tempo e, não frequente piscinas e banheiras durante 5 dias. Caso a mulher sinta fortes cólicas e sangramento vaginal excessivo, será necessário o retorno ao hospital, a fim de conter uma provável hemorragia.

Após seis semanas da realização da curetagem, a menstruação da mulher deverá voltar ao normal, e somente após três meses poderá tentar uma nova gravidez. Este período é recomendado para que não ocorra um novo episódio de aborto.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *