Sintomas de aborto



Os sintomas de aborto podem variar de acordo com as causas do problema.Algumas mulheres podem sofrer sangramento na gravidez, dores abdominais, sensação de umidade excessiva e incolor, ou até mesmo ter a sensação de estar expelindo algo viscoso do corpo. Mesmo que o sangramento durante a gestação nem sempre seja sinal de aborto, é necessário que o médico com quem a gestante faz o pré natal, examine as causas do sangramento.

Sangramento na gravidez e aborto

Nem todo sangramento na gravidez é sinal de aborto. Muitas vezes o sangramento pode ser encerrado a partir de providências simples como repouso. Uma avaliação médica determinará o procedimento adequado para cada caso de sangramento. Outras medidas podem ser tomadas como, administração de medicamentos e determinação da ausência de sexo por um período de tempo.

Caso o sangramento venha acompanhado de fortes dores abdominais e cor viva, recorra imediatamento a um posto de atendimento médico.

 

sintomas de aborto

Sexo na gravidez e aborto

Praticar sexo durante a gravidez não causa aborto, a região onde o bebê fica alojado no útero da mãe é bem protegido pela cérvix. Mas é comum que algumas mulheres se sintam desconfortáveis nesta fase, algumas grávidas perdem o apetite sexual, e a causa poderá ser psicológica. Conscientizar-se de que o sexo durante a gravidez é seguro pode resolver o problema.

Se durante o sexo sentir dores e desconforto procure variar as posições e converse com o seu médico.

Queda na gravidez seguida de aborto

Ao sofrer uma queda ou acidente seguidas de dores no abdome  recorra ao auxílio médico, mas não é comum que haja aborto nesses casos, a não ser que a saúde da mãe ou do bebê já estivessem comprometidas. Em casos de acidentes muito violentos pode haver descolamento da placenta, ou hemorragias que levariam ao aborto, um médico deverá ser consultado imediatamente.

Após a comprovação do aborto espontâneo, o médico deverá receitar que se faça um procedimento chamado curetagem uterina.A curetagem deverá remover qualquer resíduo do embrião ou feto que ainda permanecer no útero para evitar que os mesmos causem alguma infecção.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Sintomas de aborto

  1. cheila says:

    eu acho que abortar não e a melhor para se fazer, mas ninquem sabe dos problemas de ninquem… talvez uma pessoa tenha que abortar por causa de problemas, “**** forçado” por exemplo…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *