Ácido Glicólico



O ácido glicólico é usado na estética para tratamento de manchas na pele causadas por espinhas, mas também favorece a suavização de marcas de expressão e rugas, por isso também pode ser usado no rejuvenescimento facial.O ácido glicólico é extraído da cana de açúcar e suas moléculas podem ser facilmente absorvidas pela pele, e é por esta qualidade que o ácido glicólico creme, se tornou o queridinho entre os especialistas no assunto.Entenda como este ácido poderá agir na sua pele:

Para que serve o ácido glicólico?

O ácido glicólico é um componente usado pelos dermatologistas para esfoliar suavemente a camada superficial da pele, promovendo uma hidratação e uma esfoliação segura.Esta ação promovida pelo ácido, auxilia a sua pele a absorver com maior potencialidade substâncias contidas nos mais variados tipos de cremes.Algumas vezes o ácido gllicólico é utilizado como complementação de determinados tipos de peeling químico.

ácido glicólico creme

Outra ação benéfica do ácido glicólico, está na sua capacidade de acelerar a renovação celular, desta forma a pele renovada, se apresentará mais lisa e uniforme.

Sua indicação se resumia somente no tratamento de cicatrizes de acne e marcas de expressão, mas atualmente, o ácido glicólico passou a ser indicado também, no tratamento das estrias vermelhas.As estrias vermelhas,  são estrias que acabaram de se desenvolver, e podem ser tratadas com maior eficácia nesta fase.

Onde comprar o ácido glicólico?

O ácido glicólico creme, deve ser manipulado a partir da receita de um dermatologista.Seus componentes devem ser associados a outros agentes, como, ácido Kójico, ceramidas e substâncias anti radicais livres.A porcentagem desses agentes irá depender do tipo de tratamento ao qual o dermatologista determinar como adequado.Essa manipulação de ácidos e suas porcentagens, devem ser determinadas de maneira individual, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Efeitos colaterais

O ácido glicólico tem ação suave mas sua administração incorreta poderá causar manchas na pele.Por se tratar de um tipo de ácido, a porcentagem de seus componentes podem ter ação cáustica.Pessoas com a pele sensível, também podem apresentar reações alérgicas.

Antes de sair ao sol, é importante lavar bem o rosto ou a parte do corpo em que o ácido glicólico foi administrado, e usar protetor solar acima do fator 15 de proteção.

Mulheres que estão amamentando ou pretendem utilizar o ácido glicólico na gravidez ou gestação, devem consultar o médico com antecedência, pois apesar de sua ação se manter superficial na pele, todo o cuidado é pouco quando tratamos da saúde de nossos bebês.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

6 thoughts on “Ácido Glicólico

    • Teka says:

      Rugas profundas devem ser tratadas com peeling, existem vários tipos de peeling, a dermatologista vai lhe indicar um que seja bom para o seu tipo de pele, mas isso também vai depender da sua idade, por isso uma consulta dermatológica é o recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *