Acupuntura para ansiedade



A acupuntura, medicina milenar chinesa, atua na complementação e tratamento de diversas doenças.Para cada tipo de tratamento desenvolveu-se uma técnica específica de acupuntura. Entre os tipos de terapia mais procurados temos, aacupuntura para depressão, acupuntura para coluna, acupuntura para tratar a infertilidade, acupuntura contra a celulite, e, acupuntura para a ansiedade. A diferença entre uma aplicação terapêutica e outra, está na ativação dos pontos meridianos do corpo, que variam conforme o transtorno que o paciente apresenta.

como tratar a ansiedade

Para tratar a ansiedade, os pontos meridianos ativados devem ser praticamente os mesmos tratados na terapia para a depressão: pulso, couro cabeludo e tórax. A relação está na sensação de temor e angústia causadas pela ansiedade e que podem vir a se tornar muito frequentes, a ponto de beirar a depressão. Mas há algumas variações que podem ser observadas e tratadas de diferentes modos pelos terapeutas, já que os sintomas físicos da ansiedade e depressão, variam de pessoa para pessoa.

Os benefícios relaxantes da acupuntura, são de muita valia no tratamento da ansiedade. A ansiedade está geralmente associada ao medo, e este é o sentimento que costuma desencadear todos os outros. A partir do medo criamos expectativas e angústias, responsáveis por uma série de eventos físicos como, dor no peito, irritação, descontrole, fadiga, tremores incontroláveis,sudorese,palpitação, necessidade repentina de usar o banheiro, tensão muscular, entre outros sintomas.

Para pessoas sensíveis às agulhas, existem outras formas de acupuntura, como a acupuntura a laser, Do In, e massagens terapêuticas específicas.

O tratamento da ansiedade através da acupuntura, pode evitar que  o problema se torne um caso mais grave no futuro.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *