Acupuntura para coluna



A acupuntura para coluna  trata a dor e revitaliza o corpo. A coluna, segundo a medicina da acupuntura,  dói  por que é a parte do corpo que recebe os sintomas de todos os nossos órgãos internos, ou seja, toda a tensão, stress e nervosismo, transformada em sintomas físicos, podem refletir na boa saúde da nossa coluna.É na região da coluna que se situam os pontos meridianos dos órgãos como, coração, pulmão, rins fígado e baço. A técnica da acupuntura tende a harmonizar a energia que flui em nosso corpo, desbloqueando e destravando problemas que impeçam o processo natural desta energia.

dor na coluna

A acupuntura é muito utilizada para complementar a medicina moderna,  desenvolveu-se a acupuntura para ansiedade, acupuntura para depressão, acupuntura para tratar a infertilidade, acupuntura para emagrecer e até acupuntura contra a celulite. Para tratar cada um desses problemas,  há pontos meridianos específicos a serem estimulados. A estimulação dos pontos pode ser  através da administração de agulhas, calor, uma técnica conhecida como Do In, que pressiona os pontos meridianos através das pontas dos dedos e,  acupuntura a laser.

Tratamento da coluna

As sessões de acupuntura podem durar horas ou dias, dependendo do tipo de problema que a pessoa apresenta.

Para prevenir fortes dores na coluna, aconselha-se uma postura correta, colchões adequados e,  cadeiras com encosto.Motoristas de carros ou ônibus, que passam muito tempo sentados, devem exercitar-se com alongamentos simples para movimentar as articulações e favorecer a circulação do sangue.Pequenos tapas nas regiões das pernas, ombros e braços podem auxiliar neste processo.

Mulheres grávidas,  que sentem muitas dores nas costas, pernas, e má circulação,  também podem se beneficiar da técnica da acupuntura para se sentirem melhor.Durante a gestação se deve evitar medicamentos e analgésicos.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *