Fertilidade feminina aos 35 anos

gravidez aos 35 anos



A fertilidade feminina aos 35 anos  já não  será  a mesma. Ou seja, a capacidade que a mulher tem de engravidar após os 35 anos de idade, cai para a metade quando comparada à sua fertilidade aos 23. A mulher mais madura e estabelecida profissionalmente, certamente conseguirá dar mais segurança ao seu filho e estará mais preparada para se dedicar a uma família, porém, a suas chances de engravidar poderão estar comprometidas.

Causas da esterilidade feminina

As causas da esterilidade feminina na fase dos 35 anos, vão desde a esterilidade por ansiedade a problemas com:

  • lubrificação vaginal,
  • ciclo menstrual mais curto conforme se aproxima a menopausa,
  • capacidade de fixação do embrião no endométrio reduzida ou incapaz,
  • doenças crônicas e,
  • obesidade.

Todos esses sintomas são agravantes da esterilidade na mulher com idade mais avançada, mas não significa que não se possa engravidar. A esterilidade pode ser transitória ou tratável, importa que a mulher busque auxílio médico especializado.
gravidez aos 35 anos

Tratamento da esterilidade feminina

Entre os tratamentos médicos disponíveis para o tratamento da esterilidade, temos as técnicas de reprodução humana, a administração de hormônios, medicamentos que favoreçam a ovulação, tabelinha, tratamento de doenças como a endometriose ou, cirurgia para desobstrução  das trompas de Falópio. A acupuntura para tratar a infertilidade, também vem sendo utilizada como complementação do tratamento da fertilização in vitro.

Recomenda-se que se procure um médico para tratar a esterilidade feminina, quando a mulher aos 35 anos não consegue engravidar durante um período de seis meses de tentativas. Embora 40% dos casos de incapacidade de concepção se deva à esterilidade masculina, a mulher madura perde a sua fertilidade bem mais depressa que o homem. A chegada da menopausa e a redução na produção de hormônios como os produzidos pela glândula hipófise, gera uma série de problemas que dificultam a gravidez nesta fase.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *