Peeling fenol



Entre os mais variados tipos de tratamento de beleza e estética, o peeling fenol  vem sendo o mais indicado para cicatrizes profundas causadas por  espinhas ou acnes, rugas, manchas na pele, e estrias.Os tipos de peeling desenvolvidos para cada caso específico são, o peeling natural,peeling a laserpeeling cristal,peeling diamante e peeling químico.O peeling fenol é um tipo de peeling químico.

peeling fenol

O que é peeling químico?

O peeling químico tem como base substâncias cáusticas como o fenol, ácido glicólico, ácido kojico ou ácido retinóico, que variam de acordo com a necessidade do tratamento.O dermatologista sugere uma porcentagem de  determinadas substâncias a serem manipuladas e aplicadas sobre a pele da paciente.

Tratamento

A pele deverá ser tratada com loções cremosas receitadas pelo dermatologista com até 3 meses de antecedência para que a aplicação do peeling resulte em um melhor resultado.

Dependendo da profundidade do tratamento com peeling fenol, pode se sentir desconforto, e sensação de queimadura leve sobre a  região tratada.A pele poderá se apresentar com aspecto avermelhado após algumas horas, e deverá descascar em alguns dias.

A paciente tratada com peeling fenol ficará impedida de tomar sol sem o uso de um protetor solar ideal para a sua pele, chapéus ou qualquer tipo de proteção contra o sol.

Indicação do peeling fenol

Sua ação regeneradora garante o rejuvenescimento até mesmo de peles com envelhecimento severo, por isso é importante manter-se aos cuidados de um dermatologista para que eventuais problemas com a aplicação do peeling fenol possam ser evitadas.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *