Unhas fracas e quebradiças



Ter unhas fracas e quebradiças é um tormento para mulheres que se preocupam com a beleza e a saúde das mãos. As unhas protegem os nossos dedos contra traumas e nos auxiliam a manusear objetos de todas as formas e superfícies sem que nos machuquemos. Mas como sempre as queremos lindas e coloridas, acabamos por comprometê-las.

Unhas fracas causas

As causas das unhas fracas podem ser diversas, selecionamos algumas delas:

  • A saúde das unhas se deve ao fortalecimento de seu principal elemento, a queratina. Temos que nos preocupar em manter uma alimentação rica em proteínas como carne e ovos, para suprir a necessidade de queratina que as nossas unhas e cabelos necessitam.
  • O uso contínuo de acetona e removedores de esmaltes são seus principais inimigos, eles ressecam as unhas e as enfraquecem, tornado-as opacas, fracas e quebradiças.
  • Detergentes e componentes químicos como ácidos e produtos de limpeza também podem danificar as unhas.

unhas quebradiças

Dicas para fortalecer as unhas

  • Para fortalecer as unhas castigadas pelos mais variados tipos de removedores, convém que assimilemos algumas dicas sobre o que faz bem às unhas:
  • Ir à manicure apenas 1 vez por semana: Este cuidado fará com que suas unhas não sofram com produtos como a acetona e os esmaltes com tanta frequência.
  • Hidratar as unhas: Cremes a base de queratina ou azeite 2 dias antes de ir à manicure, hidratam e fortalecem as unhas.Convém usar produtos a base de uréia para conferir o mesmo efeito.
  • Não tirar a cutícula: A cutícula protege as unhas de prováveis fungos ou bactérias que causam a micose de unha ou onicomise.Uma vez que a micose se isntala, seu tratamento é demorado e aparência das unhas se torna muito desagradável.
  • Evite apliques de unhas de porcelana: Outras técnicas de embelezamento das unhas como as unhas de porcelana, também podem comprometer uma unha saudável.A cola usada para grudar a porcelana sobre as unhas, pode deixar resíduos que comprometem a sua beleza, ou, o seu uso contínuo, poderá conter umidade que proporcionará a proliferação de bactérias.
  • Alimentar-se bem: Alimentos como, ovo, carne e leite, contém vitaminas fortalecedoras das unhas.Uma dieta rica em nutrientes faz bem à saúde e à beleza das unhas.

Se você for a um dermatologista  para resolver o seu problema com as unhas fracas e quebradiças, ele irá pesquisar a causa do enfraquecimento das mesmas para poder indicar um tratamento adequado ao seu caso.Algumas doenças como a Anorexia e Bulimia causam unhas fracas e queda de cabelo.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *