Home » Saúde e Beleza » Unhas fracas e queda de cabelo

Unhas fracas e queda de cabelo


As unhas fracas e queda de cabelo são transtornos que podem estar associados. Nossos cabelos e unhas são constituídos do mesmo tipo de proteína produzida pelo corpo, a queratina. A sua produção normal se dá através de alimentos como, carne, leite e ovos, esses alimentos são fornecedores de vitamina B12.A vitamina B12 é essencial na formação de queratina, e sua ausência provoca a inevitável queda de cabelo e o efeito de unhas fracas e quebradiças. Pessoas que sofrem de distúrbios alimentares como, anorexia e bulimia, inevitavelmente sentirão os efeitos da falta de proteína no organismo. Dietas e regimes levados ao extremo também favorecem tais efeitos danosos aos nossos cabelos e unhas.

unhas fracas

Outros motivos que podem causar a queda de cabelo e o enfraquecimento das unhas são, escovação violenta dos fios, água muito quente sobre os cabelos, sol, uso constante de tinturas ou produtos químicos, secador de cabelo usado constantemente, unhas expostas a detergentes, ácidos higienizadores, produtos de limpeza, esmaltes, acetona, e verniz para unhas em excesso.

Como prevenir a queda de cabelo

Algumas medidas práticas podem ser tomadas nos casos em que os cabelos estejam caindo por excesso de produtos químicos ou efetiva exposição ao calor:

  • Utilize ao menos uma vez por semana um shampoo de limpeza profunda para eliminar resíduos químicos.
  • Enxágue os cabelos com água morna.
  • Prefira secar os cabelos com secador, apenas três vezes por semana.
  • Use protetor solar para os cabelos em dia de sol forte, na praia ou piscina.
  • Evite arrancar os fios de cabelo com pente ou escova, prefira modelos com dentes largos e de madeira.
  • Mantenha as pontas dos cabelos cortadas para que os fios se forataleçam e não surjam pontas duplas.
  • Tinturas de cabelo, escovas químicas, e alisamentos devem ser realizados periodicamente, de acordo com o aconselhamento do profissional cabelereiro.

Como evitar unhas fracas e quebradiças

  • Use luvas de borracha ao utilizar produtos químicos, e materiais de limpeza.
  • Faça as unhas das mãos e dos pés apenas 1 vez por semana.
  • Utilize seus próprios utensílios de unha para evitar a micose de unha.
  • Ao menos uma vez por semana, use creme hidratante sobre as unhas sem esmalte, para fortalece-las e hidratá-las.

A saúde de nossos cabelos e unhas demonstram o quanto somos cuidadosos e saudáveis.A queda de cabelo só não poderá ser contida em casos de calvice por consequência genética.

 


About Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet.Casada há 17 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes