Convite de casamento

convite



convite

A escolha do convite de casamento é uma das tarefas principais para a noiva que está em fase de planejamento.Após a elaboração da lista de convidados, a escolha do convite  deverá ser o primeiro passo.Elabore a lista em três etapas, parentes, amigos e colegas de trabalho, peça para que o noivo faça o mesmo, e então defina uma lista final com um número exato de pessoas a serem convidadas.Esta disciplina se faz  necessária ao planejar um casamento, pois só assim, a noiva terá noção do quanto deverá gastar com os convites, o buffet, o salão, e o aluguel de mesas e bebidas.

Como escolher o convite de casamento?

Para que o convite de casamento seja inesquecível ele deverá ter um estilo que defina os noivos, e que permita que os convidados se identifiquem com o casal.Isto terá relação com a maneira que o casal de noivos se relaciona com a vida e com os amigos.Por exemplo, um casal aventureiro deverá escolher um convite no estilo que os caracteriza, ou seja, ele pode ter relação com um pedido de casamento sendo feito por um paraquedista estampado no envelope, ou, optar por um toque despojado e bem humorado.

convite de casamento humorado

Já, para casais convencionais, o número de convites é ilimitado, geralmente os modelos de convites tradicionais são os modelos mais pedidos nas gráficas.Eles são confeccionados em papel branco ou prata, com letras em relevo e direito a laços e fitas traçados em linhas retas e clássicas.

convite de casamento tradicional

Casais românticos podem optar por variar as cores, rosa, azul ou branco com rendas e fitas glamurosas.

convite de casamento romântico

Modelos de convites de casamento

convite de casamento gótico

Os modelos de convites de casamento evoluíram ao passo que a indústria casamenteira mudou o ponto de vista em relação às cerimônias tradicionais.Nosso modelo de casamento é baseado nos modelos estrangeiros de cerimônia, o que muitas vezes não condiz com o clima do Brasil, e muito menos com o estilo alegre e despojado do povo brasileiro, mas os jovens casais estão dispostos a transpor as barreiras do convencional adotado por nossos bisavós, e por isso os nossos convites de casamento estão se tornando cada vez mais diversificados e divertidos.

Atualmente há modelos para todo tipo de casamento e gosto.Os modelos para casamentos Wicca por exemplo, podem ser em tom preto ou roxo, vermelho para os apaixonados, ou  estilo gótico, para os simpatizantes.Importa portanto, que se identifique um estilo, antes de mais nada.

 

Imagens de Papel&Estilo.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

One thought on “Convite de casamento

  1. Alinne Angelo says:

    Olá!
    Eu e meu namorado estamos a procura de convites de noivado e achei um de casamento de vocês uma graça! Ele tb aprovou, quero saber valores e se pode alterar o título para noivado? Um que tem os bonequinhos:o noivo com chapéu e buque na mão.
    Aguardo retorno, Att. Alinne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *