Máscara para o rosto

mascara para o rosto



Para estarmos sempre bonitas e com a pele do rosto radiante, precisamos de alguns tipos de máscara para o rosto. Essas máscaras para a pele, podem equilibrar a oleosidade e favorecer que fiquemos mais bonitas, evitando o efeito ressecado e envelhecido, ou, eliminando a propensão para o surgimento de espinhas, mas para cada tipo de pele existe um tipo de máscara facial, conheça o tipo de máscara para o rosto que mais lhe trará benefícios.

Limpeza de pele

 

Antes de começar a sua sessão de beleza certifique-se de que a sua pele está limpa, aplicando alguma técnica de limpeza de pele caseira, como um esfoliante corporal. Desta forma eliminamos a camada de pele morta sobre a pele, e favorecemos que a máscara caseira para o rosto possa ser melhor absorvida.

Máscara facial para pele oleosa

A pele oleosa acumula resíduos gordurosos que podem servir de lar para algumas bactérias e fungos.Esse condomínio de bactérias geralmente infecciona e dá origem às espinhas.Para eliminar a possibilidade de vida desses agentes microscópicos, o ideal é limpar a pele com produtos adstringentes e antibactericidas, como mel, limão e sal.Misture todos esses ingredientes e aplique sobre o rosto com as pontas dos dedos em movimentos circulares, pratique esta operação por alguns minutos e em seguida lave o rosto com água em temperatura ambiente. Agora certifique-se de que possui os seguintes ingredientes para a máscara facial:

  • 1 colher se sopa de mel;
  • 4 a 5 morangos;
  • 1 pedaço de gengibre (3 cm);
  • 3 gotas de azeite.

Amasse todos esses ingredientes com um socador.Se for preciso acrescente uma colherzinha das de café com água, para dar liga. Aplique a solução sobre o rosto com um pincel e descanse por 45 minutos. O mel elimina bactérias e fungos, o morango possui vitamina C que refresca e vitamina A, que é rejuvenescedora,  enquanto que, o gengibre é um excelente fungicida e, o azeite favorece que a pele não perca muito de sua oleosidade.Realize esta operação a cada 15 dias.

Máscara facial para pele ressecada

Para a pele ressecada o ideal é preparar a limpeza de pele com açúcar ou fubá, misture com 1 colher das de sopa com mel, e aplique sobre a pele com movimentos circulares por alguns minutos. Em seguida retire a solução com água em temperatura ambiente. Para a máscara facial você precisará de:

  • Meio abacate;
  • 1 colher de sopa de iogurte;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 3 gotas de limão.

Aplique a solução sobre a pele com um pincel e permaneça por pelo menos 1 hora, lave em seguida com água corrente. Aplique seu hidratante de costume sobre o protetor solar ideal para a sua pele. O abacate possui vitamina E, essencial para a hidratação da pele, o iogurte auxilia no processo de hidratação, o mel é bactericida e fungicida, e, o limão equilibra a oleosidade e refresca a pele, a partir da vitamina C.

Máscara facial para a pele normal

A pele normal exige uma esfoliação mais suave, você pode utilizar aveia e mel e aplicar em movimentos circulares. Em seguida lave o rosto em água com temperatura ambiente. Para a máscara facial você precisará de:

  • 4 colheres das de sopa com iogurte natural;
  • 1 colher das de sopa com mel;
  • 4 gotas de limão.

Aplique a máscara sobre a pele com um pincel e permaneça por 45 minutos. Retire a máscara facial para o rosto com água em temperatura ambiente e aplique o seu protetor solar seguido de seu hidratante de costume.

É importante salientar que ao usar qualquer uma dessas receitas, não se faz necessário a aplicação da máscara para o rosto, sobre os olhos.Nesta área utilize apenas rodelas de pepino ou outra solução de costume.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *