Pré-eclâmpsia

pré-eclâmpsia



pré-eclâmpsia é um problema que pode atingir mulheres grávidas a partir da 20° semana de gestação.Seus sintomas podem ser identificados durante o pré natal, principalmente em mulheres que apresentam histórico de pressão alta.O estado de pré-eclâmpsia pode causar transtornos, tanto para a mãe quanto para o bebê, e em alguns casos o médico pode antecipar o parto em algumas semanas, como forma de proteção à saúde de ambos.

Sintomas da pré-eclâmpsia

Os sintomas da pré-eclâmpsia são:

  • Dor de cabeça;
  • Vista embaçada ou dificuldade para identificar objetos;
  • Mal estar;
  • Dor na barriga;
  • Pressão alta;
  • Inchaço dos pés, das mãos e do rosto.

pré-eclâmpsia

Em casos de pré-eclâmpsia repentina, a pressão pode subir de uma hora pra outra, e a necessidade de atendimento médico deverá ser urgente.

Causas da pré-eclâmpsia

Os médicos acreditam que o problema pode ter início na placenta, área em que o bebê se localiza dentro da barriga da mãe e se sustenta, mas as causas ainda não foram identificadas.Sabe-se apenas que alguns fatores como, certos tipos de doença, obesidade, primeira gestação, histórico familiar, pressão alta, idade inferior a 20 anos ou superior aos 40, proporcionam riscos.

Prevenção da pré-eclâmpsia

Não existe prevenção contra a pré-eclâmpsia, mas o acompanhamento médico pré natal pode prever alteração na pressão arterial para consequente tratamento.Além disso, evitar engordar na gravidez e se inteirar sobre casos de pré-eclâmpsia na família, são atitudes que podem auxiliar o médico na percepção desses sintomas.

Pré-eclâmpsia tratamento

Ao ser diagnosticado um caso de pré-eclâmpsia, a gestante deverá ser internada e medicada para que a sua pressão arterial se normalize.Neste período o médico observará a necessidade da realização imediata de um parto cesárea.

Normalmente a mãe deixa de sofrer riscos logo após o nascimento do bebê, mas ainda é necessário que a mãe passe algum tempo na UTI.

 

 

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *