Vegetarianismo

dieta vegetariana



O vegetarianismo vem sendo adotado por milhares de pessoas no mundo como forma de hábito saudável e estilo de vida alternativo. Um vegetariano se alimenta basicamente de frutas, legumes, verduras, grãos e derivados do leite.Mas para adotar o vegetarianismo é preciso saber conciliar os alimentos de forma balanceada, desta forma não adoecemos, tendo em vista a necessidade da proteína da carne para o corpo, que necessita de todos os grupos de alimentos.

Mas ser vegetariano não significa ter a saúde frágil, podemos nos beneficiar da dieta vegetariana que diminui a ingestão de gordura, reduz o risco de colesterol e hipertensão, e ainda aumenta a proteção ao sistema cardiovascular.Além de todas estas vantagens, foi constatado que uma pessoa com hábitos vegetarianos pode sofrer menos chances de adquirir diabetes.

O vegetarianismo ainda proporciona que os atletas possam manter a forma física sem baixo rendimento, como é o caso do pugilista Éder Jofre, bicampeão mundial de boxe em 1973, hoje com 75 anos diz gozar de plena saúde, e adoecer raramente.
dieta vegetariana

Vegetarianismo e Veganismo

Outra forma de vegetarianismo que vem crescendo é o veganismo. Os vegas adotam uma filosofia de vida que defende os animais  como indivíduos de direito, e que portanto não devem ser explorados de forma alguma. Os veganos são mais radicias que os vegetarianos, eles aboliram de sua dieta derivados de animais como, leite, ovos e mel, e ainda optam por não utilizarem de cosméticos, tinturas, roupas ou móveis e utensílios de origem animal.

Se você se simpatiza com a ideia de abolir a carne de sua dieta, convém pesquisar e até mesmo consultar  um nutricionista que possa auxiliá-lo a escolher os alimentos que devem substituir a proteína da carne em sua dieta, principalmente crianças que estiverem em fase de educação alimentar, ou mulheres em gestação.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *