Dicas para mães que querem trabalhar em casa

mulher trabalho



Depois que nos tornamos mães, voltar ao trabalho pode se tornar um dilema, por isso reuni algumas dicas para mães que querem trabalhar em casa poderem se organizar e se preparar para o momento que vem depois do nascimento do bebê, ou, mães que procuram aumentar o orçamento da família mas não abrem mão de cuidar dos filhos.

Que tipos de trabalho eu posso realizar em casa?

Quando somos especialistas em alguma área,  profissionalmente ou não, ou temos afinidade com determinada função, fica mais fácil decidir qual rumo deveremos tomar para iniciar um novo negócio.Conheça algumas dicas:

 

  • Empresa virtual: As empresas virtuais são o meio mais prático de se obter renda atualmente, pois a internet oferece ferramentas e público acessíveis, mas o que vender e como montar uma empresa virtual?Bom, a lei para abertura de empresas e a geração de impostos é a mesma, tanto no mundo virtual quanto fora dele, e se você já possui um produto basta montar a sua loja na internet.Procure por um web designer que crie sites fazendo uma busca na própria rede, pesquise preços, peça para ver o trabalho, disponibilize um estoque com os produtos que pretende vender e contrate um bom otimizador de site, afinal um site sem otimização não serve para nada.O custo de uma loja virtual é baixo, com cerca de R$7.000,00 é possível obter um e-comerce de qualidade.Mas se você ainda não dispõe de capital, alguns sites aceitam a divulgação de produtos on-line por um preço justo, como o site de compras Mercado Livre.
  • Alimentação: Se você possui algum dom culinário, invista nele para conseguir ganhar algum mercado, especialize-se em alguma área, faça cursos, invista em equipamentos, abra uma empresa e inove através de designe, serviço de entrega e qualidade do produto.Uma dica é oferecer buffet com carrinhos de algodão doce e pipoca para festas e eventos.
  • Entretenimento: O mercado de entretenimento está sempre aquecido, afinal brasileiro que se presa adora uma descontração.Você pode investir em cama elástica e casa de bolinhas, além de telões e vídeo games para animar festas.Este trabalho pode ser feito em casa, basta que haja espaço para manter os equipamentos, condução, e dois ou três funcionários para carregar, montar e desmontar os equipamentos.O trabalho de agendar compromissos fica por conta do dono (a) e basta um computador e um telefone.
  • Prestação de serviços: Alguns serviços podem ser realizados em casa de forma terceirizada como, consultoria, revisão de textos, e recursos humanos.Ofereça seus serviços na internet,  existem redes sociais específicas para esse tipo de divulgação como o Linkedin e outros.

Dica: Todas estas opções podem ser divulgadas através da criação de sites na internet.A maneira mais prática e barata de divulgação atualmente.

Como me organizar?

Trabalhar no conforto de nossas casas e determinar nossos próprios horários, exige mais disciplina e dedicação do que quando trabalhamos fora.Assim, siga algumas dicas que poderão ser úteis:

  • Defina um lugar na casa para o escritório.
  • Vista-se para sair.
  • Alimente-se em horários determinados.
  • Se receber fornecedores ou funcionários, cuide para que haja uma entrada e saída específica.
  • Estabeleça um planejamento com estratégia, estudo de mercado e viabilização do projeto.
  • Eduque as crianças a respeitar o seu espaço de trabalho e horário.

Dica: As pessoas tendem a não levar muito a sério os horários e a disponibilidade de quem trabalha em casa, sendo assim especifique quando estará disponível, para que não venha a receber visitas durante o trabalho.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *