Dicas para uma festa inesquecível

festa



Quer dicas para uma festa inesquecível, caiu na página certa!Os mais experientes em promover festas,  podem oferecer dicas inovadoras, para cativar qualquer tipo de público, selecionamos algumas delas:

Como fazer uma festa

Antes de começar a produção decida qual será o tema da festa, o convite, o ambiente, a decoração, comida e a surpresa.

  • Tema: O tema poderá ser baseado na estação do ano, em um personagem, uma característica do homenageado, ou uma característica da comemoração.Com o tema definido será mais fácil decidir sobre as necessidades gerais da festa.
  • Convite: O convite antecipa o clima da festa e pode dar dicas sobre o tipo de roupa que deverá ser usada, o presente que deverá ser comprado e,  empolga os convidados.
  • Ambiente: Ninguém recebe elogios pelo banheiro limpo, a comida quentinha e saborosa ou, a bebida gelada, mas… se essa parte da festa não se apresentar em ordem, prepare-se para os maus comentários.Para evitar o fracasso, certifique-se de que haverá pessoas suficientes para auxiliar na infraestrutura.
  • Lembrancinhas: Se você pretende presentear seus convidados com uma lembrancinha da festa, lembre-se de acrescentar carinho e atenção, esse cuidado poderá ser demonstrado com a personalização de cada uma das lembrancinhas, que podem estar gravadas com o nome das pessoas.
  • Decoração: Quer que a decoração dure até o final da festa?Então invista o seu orçamento em decoração para o teto!Este tipo de decoração aparece em todas as fotos e permanecerá ilesa até os últimos minutos de alegria.Para as mesas utilize algo mais básico.
  • Surpresa: Aproveite o ambiente festivo para compartilhar a sua alegria com parentes e amigos, permitindo que possam participar de brincadeiras, sorteios de peças íntimas para casamentos, ou, sorteio de brinquedos para crianças.

O que evitar para a festa não se tornar um fracasso

Por mais que estejamos preparados para dar início à comemoração especial, sempre há o risco de alguma coisa não sair como o planejado.Por isso tenha sempre um plano um B, e prepare-se para o pior.Conheça erros comuns e inesperados e  previna-se:

  • Comida: Comer e beber fazem parte da comemoração, ela não pode faltar, não pode estar em desacordo com o tema da festa e, deve estar apresentável.Oferecer um tipo de comida que não combina com o estilo da festa, é um erro muito comum, além de fatal.
  • Vizinhos: O ambiente da festa deve estar de acordo com o local onde a festa estiver acontecendo.Deve haver um estacionamento e horário planejado para o término da comemoração.Os vizinhos podem reclamar do barulho, da movimentação de pessoas estranhas no bairro e da falta de lugar para estacionar seus carros.Se a festa estiver acontecendo no salão de festas do prédio, conheça as normas dos condôminos.
  • Fiação elétrica: Verifique a fiação elétrica antes de ligar seus aparelhos eletrônicos como, caixas de som e iluminação de palco.Uma ligação mal feita poderá danificar um aparelho caro e acabar com a diversão.
  • Data da festa: Sabe aquela data disponível para alugar o salão?Pois bem, não seja afoita, tente descobrir os motivos pelos quais ela está vaga.Não alugue salões em feriados longos, quando geralmente todos estão fora da cidade, ou,  quando houver algum show de rock internacional rolando nas redondezas, pois certamente será lá que seus convidados estarão!

Prepare algumas  listas

  • Lista de convidados;
  • Lista de buffet;
  • Lista de fornecedores de bebida;
  • Lista de músicos, operadores de som, e Djs;
  • Lista de salões de festa disponíveis;
  • Lista de fotógrafos.

Cálculo de comida e bebida

 Festa infantil

Crianças: 5 salgados, 3 doces, 4 copos de refrigerante.

Adultos: 8 salgados, 3 doces, 5 copos de refrigerante.

Almoço

Crianças: 1 refeição, 1 sobremesa 4 copos de refrigerante

Adultos: 2 refeições, 1 sobremesa, 4 a 5 copos de bebida

Jantar

Crianças: 1 refeição, 1 sobremesa, 2 copos de refirgerante.

Adultos: 1 refeição, 1 sobremesa, petiscos, 4 a 5 copos de bebida.

Apesar de todo esse trabalho, lembre-se de se divertir, relaxar, e permitir que as pessoas aproveitem o momento.Não se preocupe em tentar manter tudo “minúsculamente” organizado, apropriado ou, perfeito.Em toda festa ocorrem imprevistos, apenas se prepare para estar pronta para resolvê-los.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *