Emagrecer: sete dicas de sucesso

alimentos



Existem milhares de dietas e medicamentos para quem quer emagrecer rápido e com eficiência, isto por que, esta é uma indústria que movimenta mais de 60 bilhões de dólares entre especialistas, técnicos e medicamentos.Todas elas garantem ter uma receita milagrosa para você perder peso rápido, e num primeiro instante elas até se tornam reais, porém, o sobrepeso ou a obesidade, podem voltar após alguns anos.Para que esse problema não aconteça com você, sigas as dicas de estudiosos no assunto.

Emagrecer: Sete dicas de sucesso

Seguindo estas dicas você perceberá a redução do seu peso sem muito sacrifício, apenas mudando alguns hábitos alimentares. As dietas menos severas são aquelas que mantemos por mais tempo e obtemos melhores resultados.

Alimente-se bem pela manhã

Há muita verdade naquele ditado que diz “…tomar um café da manhã de rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo”. Esta dica é válida por que alimentar-se bem pela manhã reduz a ansiedade e a vontade de se alimentar novamente até o almoço. Para testar esta dica, cientistas de uma universidade colocaram à prova dois grupos de obesos sedentários, e puderam comprovar que aqueles que comeram melhor de manhã emagreceram mais do que aqueles que se alimentaram mal.

alimentos

 

Exercite-se mais, por menos tempo

Um estudo europeu reuniu dados que comprovam que exercícios físicos administrados por mais de 1 hora, podem causar ansiedade e fazer com que a pessoa compense este estado comendo bobagens.Eles descobriram que 30 minutos de exercícios pesados favorecem melhor o emagrecimento, pois não gera estresse e ansiedade.

Legumes substituem o arroz

Já sabemos que não devemos misturar mais de 1 carboidrato no prato, porém, o brasileiro adora um arrozinho com feijão e batata ou mandioca frita. Por isso lembramos que, bata e arroz são dois tipos de carboidratos, e isso pode gerar uma sobrecarga no aparelho digestivo, então, coma seus legumes cruz, ou cozidos, sem arroz!Um prato de purê de batata e um bife de frango com salada, pode ser a combinação perfeita entre nutrientes e saciedade, experimente variando os tipos de legumes e carnes.

Durma mais horas

Estudos comprovaram que pessoas que dormem mais são menos propensas a comer por ansiedade.As pessoas que dormem menos que 9 horas por dia, podem se sentir mais atraídas por doces e gorduras.Esta atração se deve à necessidade de energia exigida pelo nosso cérebro em se manter acordado.

Escolha uma dieta que você goste

Sabe aquela dieta que te faz torcer o nariz?Esqueça!Você decidiu perder peso, não sofrer!Além do quê, uma dieta de mal gosto poderá fazer com que você perca o interesse bem depressa, recupere o peso perdido e ainda se sinta frustrada.Ao iniciar uma dieta, balanceie os alimentos de acordo com aqueles  que sejam os seus preferidos, assim, não desistirá tão rápido da longa trajetória.

Encontre um parceiro de guerra

Desde 2005, pesquisadores da Brown Medical School e da Universidade de Dartmouth, defendem que o emagrecimento saudável é mais feliz e compromissado quando se tem um parceiro ao lado, para nos estimular à competição saudável, nos incentivar, e nos apoiar a não desistir.

Com todas estas dicas, emagrecer será mais fácil,  saudável, e eficiente.Lute por esta conquista, pois o amor próprio não está somente relacionado ao físico, mas também a auto confiança e o bem estar psicológico.

Fonte de pesquisa técnica: Melanie Greenberg, Ph.D. em psicologia prática em Mill Valley e San Francisco, Califórnia.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *