Receita de Maria Mole de gelatina

maria mole e chocolate



O doce de Maria mole é muito popular na cultura brasileira. Fácil e prático de preparar, este doce teve como seu ingrediente original o mocotó. Segundo a história, era costume da família imperial Portuguesa, enviar através de navios, gelo dos Alpes europeus para a fabricação caseira de sorvete. Certa vez um navio com a respectiva carga, desapareceu, e as crianças que esperavam ansiosas pelo sorvete ficaram muito desapontadas. Foi aí, então, que uma escrava chamada Maria, resolveu inventar algo para satisfaze-las, e misturou coco ralado ao mocotó, criando então uma mistura doce e grudenta que recebeu o nome de Maria mole.

maria mole e chocolate

Atualmente utilizamos a gelatina sem sabor para a fabricação do doce, e descobrimos que podemos criar coberturas lindas para decorar uma mesa infantil, e melhorar ainda mais o seu paladar. Você  poderá usar o doce de Maria mole para acompanhar batizados, chás de bebê e festinhas da escola. Assista a nossa receita através do vídeo para entender o modo de preparo e INSCREVA-SE em nosso canal do Youtube!

Receita de Maria mole

Ingredientes
1 unidade de gelatina em pó sem cor e sem sabor (24 g)
1 xícara (bem cheia) de açúcar
1 xícara de água fervente
Gotas de baunilha ou qualquer outra essência à gosto
Corante (se preferir)

Misture todos os ingredientes e bata no liquidificador por 7 minutos. Ao passar este tempo a receita perde o ponto e pode acumular água. Corte com cortadores de diversos formatos ou com a faca. Passe sobre o açúcar cristal colorido, açúcar refinado, chocolate granulado ou chocolate derretido. use a sua criatividade!

Este doce fica pronto em 15 minutos! A Maria mole pode ser moldada para ficar como pirulito, ganhar diferentes formatos através do bico de confeitar, e ainda poderá servir como recheio ou cobertura para bolos.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *