5 dicas para perder barriga rápido

perder barriga



Perder barriga não é tão complicado quanto parece, cuidados básicos e diários podem reduzir as medidas abdominais de maneira rápida e feliz, sem frustrações. Exercícios leves como, caminhadas, a administração de sucos e chás digestivos e alimentos de fácil digestão, são essenciais para alcançar tal objetivo. Observe as nossas dicas.

5 dicas para perder barriga rápido

1. Caminhe para perder barriga

A caminhada lenta auxilia na perda de medidas, reduz a fome e tonifica os músculos das pernas, coxas e bumbum. Acontece que, ao caminharmos reduzimos em nosso organismo a produção de uma substância chamada “leptina”, responsável pela sensação de fome, e podemos eliminar até 146% de gordura abdominal. A caminhada também estimula o bom funcionamento do intestino.

2. Estimule o bom funcionamento do intestino para evitar o estufamento abdominal

Quando o intestino não funciona muito bem, ele se torna inchado, repleto de gazes e aumenta as medidas da barriga e da cintura. O ideal é que o estimulemos com chás digestivos, como o chá verde, iogurtes, e  sucos. Para que se alcance algum efeito eles devem ser administrados em jejum, logo pela manhã, e durante a tarde após 2 horas do almoço e  2 horas antes da próxima refeição ou lanche.

A alimentação também deve  ser equilibrada, com legumes, verduras, proteínas e carboidratos na medida certa, nada de exageros.

3. Evite a farinha branca para facilitar o bom funcionamento intestinal

A farinha branca é encontrada no pão francês, e massas italianas como macarrão e pizza. Elas são rapidamente metabolizadas pelo organismo e transformadas em açúcar. Engordam, aumentam o teor de glicose no organismo, dificultam a digestão e provocam o estufamento abdominal. O ideal é substitui-la por farinhas integrais light ou comum.

Ao substituir a farinha branca pela integral lembre-se de aumentar o consumo de água, para que o efeito não seja o contrário do esperado.

4. Beba água para facilitar a eliminação de toxinas, gordura e estimular o intestino

A água faz muito bem para a saúde,  ela é capaz de auxiliar o corpo a eliminar toxinas, favorece a circulação sanguínea e estimula o bom funcionamento do intestino. Mas isto não significa que a água deva ser tomada sem alguns cuidados e observações, caso contrário, o efeito pode ser o oposto do esperado.

Beba água de manhã em jejum, antes do almoço, 1 hora após o almoço, e durante toda a tarde, mas em pequenos goles. O ato de tomar copos e mais copos de água todos de uma só vez pode provocar o alargamento do estômago, que conseqüentemente aumentará a sua necessidade de comer. Além do mais, quando a água é despejada para dentro do corpo em grandes quantidades, não produz efeito algum sobre a eliminação de toxinas, muito pelo contrário, ela acaba sendo dispensada do corpo da mesma forma que entrou.

5. Pratique a massagem abdominal para evitar o acúmulo de gazes e gordura

A massagem abdominal é excelente para quem procura definir a barriga, diminuir o volume de forma rápida e estimular o intestino. Os movimentos devem ser circulares em sentido horário, depois para de cima para baixo com a ajuda dos polegares por até 14 vezes. Massageie também a cintura, movimente a camada de gordura em direção à virilha, onde há os gânglios linfáticos. Quando os gânglios linfáticos são estimulados eles auxiliam na eliminação de gordura através da urina.

Aproveite todas estas dicas  para perder barriga rápido e desfile linda.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *