10 dicas para emagrecer durante a próxima estação

emagrecer



É nos dias frios que mais sentimos vontade de comer. O nosso organismo se esforça para manter a temperatura do corpo estável, e isso faz com que gastemos mais energia. A energia dispensada neste processo exige a sua reposição através de alimentos calóricos que, inevitavelmente contribuem para o aumento de peso.

Algumas dicas podem nos ajudar a controlar melhor a gula nesta época mais fria do ano, e evitar que engordemos. Acompanhe algumas recomendações da Associação brasileira de Nutrologia e dicas de especialistas da área.

 10 dicas para emagrecer durante a próxima estação

emagrecerDurante o inverno sofremos com baixa produção de serotonina, responsável pela sensação de felicidade. Podemos nos deprimir e engordar.

  1. Alimente-se de 3 em 3 horas: Como a vontade de comer estará muito mais presente durante os dias frios, lembre-se de comer de 3 horas, assim você cuida para que seu metabolismo acelerado queime as calorias ingeridas durante o dia.
  2. Opte por alimentos pouco calóricos: Procure se alimentar de frutas, barras de cereal, sucos e iogurte, entre as refeições, enquanto estiver em casa ou no trabalho. Este tipo de alimento sacia a fome e controla a necessidade de ingerir açúcar.
  3. Beba chá quente: Já que o corpo está gastando energia para se manter aquecido, ofereça um pouco de ajuda com chás acompanhados de raspas de gengibre e canela.
  4. Opte por sopas e caldos: As sopas e caldos quentes saciam, são saborosos e ainda fornecem o calor necessário para a temperatura do corpo se manter estável.
  5. Escolha um restaurante distante do trabalho: O ideal, para quem pretende engordar menos no inverno, é praticar exercícios mas, se você não tem tempo para praticar atividades físicas, opte por fazer uma caminhada até o restaurante escolhendo um estabelecimento um pouco distante do trabalho, mas que lhe permita ir a pé sem comprometer seus horários. Ao retornar suba pelas escadas.
  6. Não se deprima: O brasileiro, sempre acostumado com as estações quentes, pode se sentir mais deprimido durante o outono/inverno, o que acaba por prejudicar a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem estar no cérebro. Para suprir a falta deste neurotransmissor beba pelo menos uma xícara  de chocolate quente por dia. Use leite desnatado e achocolatado diet.
  7. Queijos brancos estão liberados: O queijo satisfaz pela quantidade de gordura e sabor. Você pode optar pelos queijos brancos para não passar vontade e ainda aproveitar seus benefícios.
  8. Opte pela carne branca: Aves e peixes grelhadas ou cozidas são uma ótima opção para quem está fazendo dieta no inverno.
  9. Não se prive: Se você sentir vontade de comer algo mais calórico durante o dia, não se prive, a privação fará com que se sinta triste e frustrada. Só não exagere e coma bem devagar para se sentir satisfeita.
  10. Não deixe de frequentar a academia: O verão é a época em que as academias ficam lotadas de pessoas que procuram se recuperar do inverno, mas se não interromper a sua malhação poderá aproveitar o verão doo início ao fim, e não somente durante o carnaval.

Aproveitem todas as dicas!

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *