5 dicas para acabar com o enjoo matinal na gravidez

enjoo matinal na gravidez 1



Estar grávida é enfrentar alguns desafios. Mudanças hormonais, cansaço excessivo e enjoos matinais são alguns deles. Contra todas as expectativas, algumas mulheres passam muito mal durante as primeiras manhãs da gravidez. Os médicos costumam receitar biscoito de água e sal antes de se levantar da cama, mas esta prática pode não funcionar todos os dias, então acompanhe algumas de nossas dicas para melhorar o enjoo matinal e conseguir algum alívio durante esta fase.

5 dicas para acabar com o enjoo matinal durante a gravidez

  1. Pulseiras de marinheiro: As pulseiras de marinheiro, bandas do mar, ou pulseiras do mar, são um método natural para controlar o enjoo. Elas  possuem um botão de pressão em seu centro, que ativa o ponto meridiano que controla os sintomas de enjoo. Os pontos meridianos são utilizados na acupuntura para aliviar dores e enjoos.
  2. Gelo: O gelo auxilia no alívio dos sintomas de enjoo, hidrata e promove uma sensação de conforto, mesmo que temporário.
  3. Limão: O sabor azedo do limão, pode não ser nada agradável ao paladar, mas algumas mulheres sentem prazer em experimentar limão quando estão passando pelas crises de vômito. A acidez da fruta supre a necessidade que o estômago sente, de acalmar os ácidos. Além disso ele  hidrata, o que é bom para evitar novos sintomas de náuseas.
  4. Cheiro de ervas secas: Algumas mulheres sentem enjoo de coisas muito bizarras, então esta pode não ser uma dica para todas, mas o cheiro de ervas secas e tomilho costumam surtir um efeito relaxante nas pessoas, o que pode ajudar no alívio do enjoo matinal. As vezes, cascas de limão secas também surtem bons resultados.
  5. Batata frita: Pode parecer estranho, mas o sal da batata e o amido podem aliviar os sintomas de enjoo algumas vezes, só não é recomendado exagerar, ou fazer desta prática um hábito.

Quando procurar um médico para tratar o enjoo matinal na gravidez

O enjoo matinal é comum no início da gestação, mas quando a gestante não consegue se alimentar e perde pelo menos 2 kg, recomenda-se que procure um médico, ela poderá ser diagnosticada com hiperemese gravídica e precisará de cuidados. Ela deverá receber soro através da veia para se recuperar e evitar a desidratação.

Em casa a gestante deverá evitar alguns hábitos como, comer demais, passar fome, se alimentar de comida gordurosa ou, deitar-se logo após as refeições. Evitando estas práticas você poderá  aliviar os vômitos recorrentes, mas caso nenhuma destas medidas funcione, o seu médico deverá lhe receitar medicamentos adequados ao seu estado. Evite medicar-se por conta própria durante a gestação, mas principalmente durante os três primeiros meses de gravidez.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *