10 alimentos para quem quer ganhar massa magra

massa magra



Ganhar massa magra é o objetivo de todas as pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida, definir as curvas,  e fortalecer os músculos do corpo. A massa magra não é a mesma coisa que massa muscular, quando falamos no aumento da massa magra estamos falando também, de aumento da massa óssea e volume sanguíneo, que acelera o metabolismo, queima calorias e favorece a distribuição de nutrientes para todos os órgãos.

Veja como você pode ganhar massa magra com exercícios e alimentação adequada.

Como ganhar massa magra

massa magra

Para ganhar massa magra é preciso se exercitar e se alimentar de proteínas e carboidratos. As proteínas constituem os músculos, a pele, as unhas, os cabelos e diversos órgãos. Quando a proteína é associada ao carboidrato, ganhamos energia para nos exercitar e nutrientes para melhorar a nossa saúde. Selecionamos então, uma lista com alimentos ricos em proteínas para quem quer começar a ganhar massa magra desde já.

Incremente sua dieta com estes alimentos:

  1. Barra proteica: A barra proteica serve como opção de lanches durante a tarde. Ela contém proteínas e aminoácidos que favorecem a criação dos músculos.
  2. Clara de ovo: A clara de ovo possui propriedades que auxiliam na reparação dos tecidos musculares rompidos durante as atividades físicas.
  3. Frango: O frango é uma carne magra contém altas concentrações de aminoácidos, enzimas e vitaminas do complexo B, B2, B6 e B12, essenciais para a construção dos músculos.
  4. Atum: O atum é uma fonte rica de proteína, e também possui nutrientes que regulam nosso organismo a partir de seus óleos.
  5. Aveia: A aveia elimina a absorção de moléculas gordurosas pelo organismo, reduzindo o colesterol e favorecendo o bom funcionamento do intestino.
  6. Frutas cítricas: As frutas cítricas são poderosas fontes de vitamina C, que recuperam a imunidade do corpo. Os exercícios físicos proporcionam muito desgaste ao praticante. Por isso é importante fortalecer o corpo com estas frutas para não adoecer.
  7. Alimentos integrais: Os integrais demoram mais para serem absorvidos por isso acumulam mais energia. Os praticantes de exercícios físicos podem se aproveitar destes benefícios.
  8. Batata doce: A batata doce também é um alimento de lenta absorção, por isso é recomendada para os praticantes de exercícios físicos.
  9. Banana: A banana é capaz de fortalecer os músculos e evitar as câimbras. Além de ser um alimento completo, rico em diversas proteínas.
  10. Azeite de oliva extra virgem: O azeite de oliva é uma fonte de gordura boa, que regula o organismo e favorece o controle hormonal e energia.

Aproveite todas as dicas para começar a treinar e fortalecer.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *