7 especiarias que previnem o câncer

pimenta



O câncer é o nome que se dá a diversos tipos de doenças com similaridades entre as células que se multiplicam de forma desordenada e invadem diversos órgãos do corpo, levando o doente à morte. Mesmo os tipos de cânceres considerados benignos podem se tornar malignos depois de algum tempo. O tipo de alimentação e o estilo de vida das pessoas diagnosticadas podem contribuir para a sua malignidade.

Selecionamos então, alguns alimentos que podem prevenir o câncer, e mesmo retardar a sua ação maligna sobre as células.

7 especiarias que previnem o câncer

1.Gengibre é anti-inflamatório e antifúngico

O gengibre é um tubérculo de origem asiática muito utilizado para compor pratos exóticos ou bebidas emagrecedoras. Pode ser utilizado pela medicina natural para curar gripes, resfriados, problemas digestivos e infecções na garganta. Suas propriedades curativas auxiliam no mal estar de pacientes em tratamento contra o câncer e também na prevenção da doença.

Por ser um alimento muito nutritivo, um de elementos é atualmente utilizado pela indústria farmacêutica para aliviar gazes e problemas estomacais. Popularmente também pode ser utilizado para tratar o mal hálito, cólicas menstruais e ressaca.

2. Chá de alecrim para curar problemas digestivos

O alecrim era muito utilizado pelos gregos para impulsionar o cérebro e favorecer a memória, devido a suas propriedades antioxidantes que regeneram as células. Popularmente, o alecrim é usado como tempero de carnes brancas, molhos de tomate e chás para curar problemas digestivos.

Além de ser antioxidante também possui função anti-inflamatória, fortalece o útero e auxilia no tratamento de doenças respiratórias.

3. Cúrcuma ou açafrão, atua na paralisação das células cancerígenas

A cúrcuma ou açafrão, como é conhecida aqui no Brasil, é uma raiz da família do gengibre. Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes  que bloqueiam o desenvolvimento das células cancerosas. Também é um potente emagrecedor, anti-fúngico, anti-viral, espasmódico e sedativo.

Pode ser encontrado em pó, ou em cápsulas.

4. Pimenta previne contra o câncer de próstata e pâncreas

A pimenta, apesar de ser muito ardida, possui propriedades que anestesiam ferimentos sobre a pele e dor de cabeça, problemas estomacais e previnem certos tipos de câncer como o câncer de próstata e no pâncreas. Como os outros alimentos citados aqui, é também uma especiaria rica em antioxidantes, que regenera as células.

5. Alho previne o câncer de mama

O alho possui propriedades capazes de fortalecer o sistema imunológico e inibir a proliferação da célula cancerosa. A alicina, substância protetora contida no alho, pode ser liberada em contato com ar, assim que for esmagado ou cortado. Deve ser consumido cru ou cozido em alimentos. Pessoas com câncer de mama podem se beneficiar de suas propriedades curativas com bons resultados.

6. Hortelã-pimenta atua contra o câncer no cólon

O chá de hortelã é  muito apreciado no Brasil, ele possui propriedades calmantes, relaxantes e é espasmódico, além de proteger o organismo contra o câncer de cólon. O chá pode ser preparado com folhas frescas ou secas, e tomado até duas vezes ao dia.

7. Camomila previne contra o câncer no cérebro

A camomila pode ser utilizada como chá ou enxaguante bucal. Pessoas que sofrem de câncer e passam pelo tratamento com quimioterapia ou radioterapia, podem se beneficiar do chá de camomila para enxaguar a boca e curar as feridas que eventualmente surgem nestes casos. Ela possui propriedades capazes de regenerar  as células e prevenir o câncer no cérebro.

Se você quer se prevenir ou se beneficiar das propriedades curativas destes alimentos, convém experimentar cada um deles de forma variada para não sobrecarregar o organismo e favorecer sintomas adversos. Aproveite também para se livrar dos alimentos gordurosos como frituras, pois as células absorvem a gordura e aumenta as chances de proliferação de câncer.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *