Hidratante caseiro para grávidas evitarem estrias

estrias



Os cremes para a pele, tintura para cabelo e outros produtos químicos que costumamos usar normalmente, geralmente devem ser evitados durante a gravidez. Aqueles para peeling (descamação da pele) estão entre os quais necessitam de autorização médica para uso durante a gestação por conter ácidos que alcançam até determinada camada da pele e podem prejudicar o bebê. Mas é nesta mesma época que a barriga cresce e surgem as estrias. O que fazer? para algumas mulheres o óleo de amêndoas puro não é suficiente para evitar o problema das estrias, enquanto para a maioria, os cremes específicos são muito caros, custando em média mais de 100 reais o frasco.

Pensando nisto, pesquisei em um site natural americano, e descobri uma receita caseira 100% natural e nutritiva para as grávidas evitarem as estrias. Este creme utiliza os nutrientes de gorduras vegetais, é perfumado, sedoso e, o que é melhor, não faz mal algum para o bebê.

Nos Estados Unidos a onda natureba chegou com tudo, por lá, eles já preparam quase tudo o que precisam para higiene e beleza, em casa. A questão trata da qualidade de vida e responsabilidade com o meio ambiente, já que alguns hidratantes industriais costumam usar gordura animal como principal componente.

Conheça a receita deste hidratante caseiro e continue com a barriga lisinha após o nascimento do bebê.

Hidratante caseiro para grávidas evitarem estrias

estrias

Hidratante natural que combate as estrias

As estrias surgem quando as fibras da pele se rompem gerando cicatrizes. Elas costumam se localizar na barriga da gestante, seios, braços, coxas e bumbum. Quando estas fibras se rompem, a pele perde firmeza e se torna flácida, acabando com a autoestima da mulher. Evite este problema e cuide bem da sua pele, faça esta receita em casa.

Ingredientes do hidratante que evita estrias

  • 2 colheres das de sopa de óleo de semente de uva
  • 2 colheres das de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres das de sopa de manteiga de Karité
  • 2 colheres das de sopa de manteiga de cacau
  • 1 colher das de sopa de água morna
  • 10 gotas de óleo essencial
  • 2 gotas de essência de lavanda ou uma essência de sua preferência
  • 5 gotas de óleo de helychrisum (potente cicatrizante)

Preparo:

Aqueça os 4 primeiros ingredientes até que derretam por completo. Adicione a água, óleo essencial e o óleo de helychrisum. Despeje o preparo ainda quente em um recipiente de vidro. Espere até que esfrie e se torne uma pasta. Aplique na pele sempre após o banho.

Propriedades do óleo de semente de uva

O óleo se semente de uva foi muito utilizado na Europa como medicamento para a cura de doenças na pele. Ele é rico em flavonóides, um potente antioxidante, vitamina E e vitamina C. Ele hidrata e recupera as células da pele tornando-a mais bonita e sedosa. Também é um óleo recomendado para queda de cabelo e para acalmar a pele após uma seção de depilação a cera.

Benefícios do óleo de coco para a pele

O óleo de coco é rico em propriedades antibactericidas, antifúngicas, promove a limpeza profunda dos poros, fortalece os fios de cabelo, e é um potente hidratante para o corpo. Ele pode ser utilizado em massagens, esfoliações e em banhos relaxantes. Possui um aroma muito agradável e retira as células mortas.

A manteiga de Karité e o corpo

A manteiga de Karité é rica em vitaminas A, D, E e F. Possui propriedades hidratantes e rejuvenescedoras. Atua fortalecendo os cabelos e os deixando nutridos e brilhantes, além de fortalecer os fios e evitar quedas. Pode ser usado no copo para suavizar a pele ressecada, tornando-a mais macia e radiante. É um produto natural 100% recomendado para pessoas de todas as idades.

Manteiga de cacau para o rejuvenescimento celular

A manteiga de cacau possui propriedades curativas, hidratantes e rejuvenescedoras. Suas vitaminas são A, C e E, que estimulam o colágeno e evitam a sua oxidação, principal causa de envelhecimento. Por ser natural e comestível, é uma excelente recomendação para o tratamento de estrias de mulheres grávidas.

Aproveite todas as dicas e continue linda após os meses de gravidez.

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *