5 dicas simples para perder barriga

perder barriga



A barriga saliente é algo que incomoda muito as mulheres, pois não há roupa que fique bem num corpo onde as curvas que mais chamam a atenção, são as da barriga. Mas há milhares de sucos, dietas e exercícios, além de, hábitos saudáveis que amenizam o problema. Conheça algumas dicas entre as quais, eu observei como mais eficientes para perder barriga.

5 dicas simples para perder barriga

perder barriga

A região da barriga e do abdome costuma acumular volume e gordura que podem ser o resultado de hábitos nada saudáveis e pouco exercício físico. Para evitar o problema é bom se alimentar de verduras que auxiliem no bom funcionamento do intestino, beber líquidos , caminhar para definir os músculos da região abdominal e, praticar alguns exercícios simples. Observem algumas práticas que são bastante eficientes.

1. Massagem abdominal reduz os gazes e estimula o intestino

A massagem abdominal deve ser feita durante o banho com o auxílio do sabonete para deslizar as mãos sobre o corpo sem causar fricção, ou, após o banho com cremes hidratantes ou óleo perfumado para o corpo. Os movimentos devem ser circulatórios e em sentido horário. Com o auxílio dos polegares você também poderá empurrar a pele da barriga para baixo. Repita estes movimentos pelo menos 14 vezes 1 vez ao dia.

2. Prefira alimentos integrais para perder barriga

O alimento integral pode auxiliar no bom funcionamento intestinal, aliviando o estufamento do abdome. Então faça substituições coerentes, e aumente o consumo de líquidos. Estes alimentos costumam ser mais calóricos então evite o excesso dos mesmos e contenha a sua ansiedade por comida.

3. Caminhar fortalece os músculos do abdome

Procure arrumar um tempo na sua agenda para caminhar por pelo menos 1 hora por dia. Este pode ser um exercício de leve impacto que contribui bastante para o desenvolvimento de músculos na região do abdome e redução de medidas, além de, tornear as pernas e melhorar a circulação sanguínea que favorece a saúde e a beleza da pele, unhas e cabelo.

4. Evite ficar sentada por muito tempo

O hábito de permanecer sentada em frente ao computador o dia todo aumenta as chances de você acumular gordura na região da barriga. Sendo assim, opte por levanta-se sempre entre uma hora ou duas para andar um pouco, se espreguiçar, subir escadas ao invés de pegar o elevador e assim por diante.

5. Repita 3 vezes

Escolha um horário do dia para que você possa realizar estes exercícios simples.

  • 10 flexões de braço
  • 20 abdominais
  • 25 agachamentos
  • 80 polichinelos

Aproveite todas as dicas, mude de atitude  e conquiste uma barriga mais lisinha.

 

Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Tinha o sonho de se tornar astronauta. Acredita que um dia encontrará a "arca da aliança" e trocará informações com civilizações avançadas de outros planetas. Casada há 20 anos, mãe de 3 filhos, compartilhando experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *